O vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, afirmou em entrevista ao jornal O Popular, que mais de 50 nomes de técnicos estrangeiros foram oferecidos ao Goiás, nos últimos dias. A diretoria esmeraldina, após não ter acordo com o técnico Dorival Júnior, destacou que está atrás de um técnico de fora do país e com isso já estuda alguns nomes.
Segundo o dirigente, o técnico que o Goiás está procurando é de um perfil que seja do tamanho do Goiás e que entenda que ele não pode ser maior ou mandar no clube. Além do mais, Edminho destacou que não existe chance do Goiás acertar com um técnico brasileiro ou de um estrangeiro que já atuou por aqui.
Mais do Verdão:
Atacante revelado pelo clube vai para o Botafogo
Veja como foi a estreia na Copinha
Zagueiro ex-Bahia está contratado
Dorival não chega a um acordo
– Temos visto muitas experiências e conhecemos todos os treinadores brasileiros. Estamos enxergando um técnico de fora, e não é pelo modismo, é que precisamos trazer para o futebol brasileiro novas culturas. Precisamos mesclar o talento dos nossos jogadores com uma cultura um pouco diferente dos comandantes. Os estrangeiros são treinadores que, por si só, procuram estudar mais, de serem diferentes e extrair mais dos atletas. O Goiás vai buscar um treinador que seja do tamanho do Goiás e que tenha feito trabalhos com destaque em clubes menores, que aceite diálogo com a diretoria e que entenda que ele não seja o senhor absoluto da razão. É uma série de análises que estamos trabalhando para encontrar esse perfil.
Após demonstrar interesse na contratação de um técnico de fora do país, Edminho destacou que já chegaram várias propostas para o Goiás. O dirigente destacou que gosta do perfil de um técnico argentino ou uruguaio, além de trabalhar a ideia de um técnico português, pela facilidade do idioma.
– Pode ser um europeu, eu gosto da ideia, claro que o português tem a facilidade da língua e não dificultar na comunicação é muito importante. Mas dificilmente será um nome que já trabalhou no Brasil. De quarta-feira (5), para quinta (6), já deve ter chegado uns 50 nomes para gente. Estamos estudando alguns nomes e começamos a conversar, a entrevistar e, quando for a hora de contratar, o Harlei vai no local para conhecer de perto, fazer uma entrevista in loco.
ALEJANDRO CAPPUCCIO

Segundo o apurado pelo nosso jornalista, Willian Rommel, um dos nomes que foram oferecidos ao Goiás é o do uruguaio Alejandro Cappuccio, de 45 anos. O comandante foi campeão do Uruguai pelo Rentistas no apertura de 2020, o que levou a equipe a sua primeira Libertadores em 87 anos de existência.
Outro que já foi sondado e já descartado é do argentino Fabián Bustos, do Barcelo de Guayquil. Porém o técnico renovou com a equipe e não irá deixar o clube. O nome do treindor do Goiás poderá ocorrer até o final do mês, e mais reforços irão ser anunciados nos próximos dias. Pelo menos quatro já estão acertados.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.