5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioFutebolBaseGoiás vence o Iape por 2 a 0 em estreia na Copinha

Goiás vence o Iape por 2 a 0 em estreia na Copinha

O Goiás estreou com vitória na Copa São Paulo de 2022. Jogando no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, nesta quarta-feira (5), o Verdão venceu o Iape/MA, por 2 a 0 em partida válida pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida foram marcados por Juan e Lincon.


Com o resultado, o time esmeraldino é o segundo colocado no grupo 17, com os mesmos três pontos do líder Desportivo Brasil/SP que goleou o Botafogo/SP pelo placar de 3 a 0 mas o clube paulista leva vantagem no saldo de gols. Zerados em pontuação, os times do Iape e Botafogo ocupam a terceira e quarta posição respectivamente. Na próxima rodada, a equipe goiana entra em campo contra o Botafogo-SP, no sábado (8), às 15h15, também em Porto Feliz.


Mais do Verdão
Reveja a partida na íntegra
Técnico recusa proposta alviverde
Goiás se apresenta com reforços

- Anúncio -

A primeira etapa ocorreu de forma bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque constantemente. O Verdão começou melhor na partida e teve duas chances em menos de dez minutos para abrir o placar, uma com Toninho e outra com Gustavo, ambas de cabeça sob o gol. 

O Iape reagiu com boas finalizações de Netinho e Davi Borel, que obrigou o goleiro Luis Felipe a fazer boas defesas. Aos 22 minutos após o goleiro Wenderson sair errado, Juan finalizou de cabeça com o gol aberto para o fundo do gol, abrindo o placar para o Goiás. O Iape até balançou as redes com Netinho mas foi marcado impedimento na finalização.

Na segunda etapa o jogo reduziu o seu ritmo, as equipes esperavam o adversário sair jogando para explorar um possível contra-ataque. Devido a inexperiência da juventude, alguns atletas começaram a ”desabar” em campo por cansaço e as substituições não surtiram efeito para nenhuma das equipes.

Com a fadiga evidente nos olhos e rosto dos atletas, poucas oportunidades foram criadas e hiuve uma pequena superioridade do Iape, que quase empatou o jogo com Netinho que perdeu uma chance clara em frente ao gol, onde bateu pra fora. Aos 44 minutos Pedro Bahia fez linda jogada passando em meio a dois marcadores e serviu Lincon que bateu por baixo do goleiro para o fundo do gol, decretando a vitória do alviverde goiano.

Ficha técnica
Goiás 2 x 0 Iape
1° rodada Copa São Paulo Futebol Júnior
Data: 5 de janeiro de 2022
Horário: 15h15
Local: Estádio Ernesto Rocco; Porto Feliz (SP)
Árbitro: Robson Silva Santos
Assistentes: Diego Henrique de Oliveira e Alison Alberto dos Santos
Quarto árbitro: Felipe de Camilo Caliman
Gols: Juan, aos 22′ – 1ºT; Lincon, aos 42′ – 2º T (GOI)
Amarelos: 
Everton – Iape 
Goiás:  Luis Felipe, Iverton, Jackson, Toninho, Juan (Nicolas), Lincon, Ricardo (Rezende), Gustavo (Igor Silva), Pedro Bahia, Dudu (Pablo) e Pé (Xavier).
Técnico: Richard Manoel
Iape: Wenderson, Everton (Matheus), Michael, Pedro, Gustavo, Davi Borel, Manrique, Aleff (Ricardo), Luis David, Diogo e Netinho.
Técnico: Arlindo Maracanã
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio