O Saneago/Goiás bateu o Joinville Vôlei na quarta-feira (03), por 3×2, e o oposto André Saliba foi o maior pontuador, com 27 pontos. Essa, inclusive, foi a primeira vez que o esmeraldino venceu no tie-break (5º set) na atual Superliga A masculina. Após o confronto, em entrevista ao EG, o atleta destacou a melhoria da equipe em quadra:
Mais do vôlei goiano:
Relembre como foi a vitória esmeraldina no Ginásio Rio Vermelho;
Antes, os goianos haviam perdido para Guarulhos no tie-break
“Para continuarmos crescendo na competição, é necessário que a gente entre em quadra cada vez mais focados. Nos dois jogos que fomos ao set desempate antes, tomamos o empate do adversário, o que abalou a nossa cabeça um pouco. Mas, a história foi diferente diante do Joinville, não deixamos essa pressão subir à cabeça. Cada ponto somado é importante, e portanto, temos que seguir essa linha de raciocínio sempre”.
No momento, André Saliba também é o dono do saque mais eficiente da Superliga A, com 44,35% de acertos. Antes da vitória contra os catarinenses, o oposto também foi o “MVP” (most valuable player – melhor em quadra) contra o Vôlei Renata, quando o alviverde venceu por 3×1. Acerca do atual momento na temporada, ele valorizou o empenho coletivo do time:
“A felicidade é imensa por poder estar tendo desempenhos em alto nível. Contudo, o mais importante é somarmos cada vez mais pontos, para subirmos na tabela e alcançarmos os objetivos. Eu só tenho que agradecer a cada um da equipe, pois esses prêmios são conquistados coletivamente”.
O Saneago/Goiás volta a quadra na terça-feira (09), para encarar o Sesi Bauru, no 9º compromisso pela Superliga A. O confronto começa às 18h30, na Arena Paulo Skaf, que fica na cidade paulista de Bauru. Atualmente, o Verdão se encontra na 5ª colocação, com 13 pontos, enquanto o Sesi ocupa o 8º lugar, e tem nove pontos.

