Dono de 14 títulos estaduais, o Aliança vai estrear no Goianão Feminino de 2021 neste domingo (3), às 9h, contra as Atletas de Jesus no CT Buriti Sereno. Na expectativa de manter a hegemonia na modalidade, a equipe busca se recuperar do último vice-campeonato no torneio.
Mais do futebol feminino
Na 1ª rodada, Vila Nova goleou as Atletas de Jesus
Confira a tabela completa e atualizada do Goianão
Nas seis primeiras edições do Goianão Feminino, o Aliança acabou não ficando com o título. A partir de 1994, no entanto, a equipe conseguiu manter uma certa soberania na categoria. Foram dois tricampeonatos na década de 90, um pentacampeonato na década de 2000 e um bicampeonato em 2014 e 2015, além da conquista em 2018. Na última edição, em 2019, o time foi derrotado pelo Goiás na final, e agora busca voltar ao topo do pódio.
“Esperamos fazer uma boa campanha, já que é um campeonato com três equipes, ou melhor, duas, porque a equipe das Atletas de Jesus é o time B do Vila Nova. Estamos neste campeonato para dar mais uma vaga para o estado de Goiás no Brasileiro Feminino de 2022, e temos por obrigação vencer. Nunca deixamos de participar”, afirmou a gestora do Aliança, Patrícia Menezes, ao Esporte Goiano.
Situação da tabela
De acordo com o regulamento do Campeonato Goiano Feminino deste ano, os três clubes participantes se enfrentam duas vezes para definir o campeão de cada turno. Se um mesmo time conseguir vencer ambos, ele automaticamente fatura o título. Em caso de duas equipes diferentes ganharem um turno, será disputada uma decisão para definir quem levanta a taça.
Na 1ª rodada, o Vila Nova goleou as Atletas de Jesus por 6×1. Desta forma, as adversárias do Aliança vão com tudo para ainda terem a chance de vencer o turno, algo improvável no momento, mas não impossível. Já as mandantes querem começar com um resultado positivo, pensando também no confronto diante do Tigre no dia 9 de outubro.
Confira abaixo a lista de atletas do Aliança para a disputa do Goianão Feminino de 2021: