5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom dois jogos, Divisão de Acesso começa neste domingo (3)

Com dois jogos, Divisão de Acesso começa neste domingo (3)

A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2021 começa neste domingo (3) com duas partidas. A competição por pontos corridos conta com seis clubes integrantes e não terá descenso, já que o Novo Horizonte desistiu de disputar a competição e foi automaticamente rebaixado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Mais da Divisão de Acesso
Confira a tabela completa e atualizada do torneio
Saiba mais detalhes sobre o regulamento específico

Inicialmente, seriam disputados 42 jogos em 14 rodadas, sete em cada turno. Os clubes, em sua maioria, optaram por um sistema de disputa por pontos corridos, sem uma etapa de mata-mata. Assim, o primeiro colocado fatura o título do campeonato, enquanto os dois melhores ganham vaga para disputar a elite do Campeonato Goiano de 2022.

- Anúncio -

Os clubes participantes são Aparecida, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Morrinhos e Anapolina. Originalmente, o Novo Horizonte também jogaria, mas a desistência da equipe fez com que as rodadas fossem um pouco remanejadas. Neste domingo (3), o Aparecida recebe o Goiânia no Aníbal Batista de Toledo, enquanto o Morrinhos mede forças com a Anapolina no Centro Esportivo João Vilela, ambos às 16h. Goiatuba e Inhumas ainda não estrearão.

O calendário definido colocou as rodadas para acontecerem duas vezes por semana. Com isso, a segunda rodada é já na próxima quarta-feira (6), desta vez com três partidas e todos os times entrando em campo. A sétima rodada do segundo turno, que finalizará a Divisão de Acesso, está marcada para 21 de novembro, um domingo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P