5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Futebol Futebol Goiano FGF divulga tabela e regulamento específico da Divisão de Acesso de 2021

FGF divulga tabela e regulamento específico da Divisão de Acesso de 2021

Na última segunda-feira (5), a Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o Conselho Técnico da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2021. Com representantes de todos os sete clubes integrantes, alguns caminhos do torneio foram decididos. Agora, a entidade divulgou oficialmente a tabela e alguns detalhes do regulamento.

Mais do futebol goiano
Goianésia acerta empréstimo e dois deixam Jaraguá
Volante retorna ao Vila, e atacante é emprestado

Está confirmado que a primeira rodada acontecerá em um domingo, no dia 3 de outubro. Os jogos serão os seguintes: Aparecida x Goiânia, Inhumas x Novo Horizonte e Morrinhos x Anapolina, com os times à esquerda tendo o mando de campo. Segundo o regulamento, a cada rodada um time diferente descansa, e na primeira quem o fará é o Goiatuba.

- Anúncio -

A rodada final (7ª do 2º turno) está marcada para outro domingo, em 21 de novembro. Os confrontos serão estes: Anapolina x Morrinhos, Goiânia x Aparecida e Novo Horizonte x Inhumas, com o Goiatuba descansando novamente. No total, serão disputados 42 jogos.

Detalhes

A Divisão de Acesso será disputada em sistema de pontos corridos, com turno e returno. O melhor time colocado ao final do campeonato se sagra como campeão, e os dois melhores ganham vaga para a elite do Goianão de 2022. O lanterna será rebaixado para a Terceira Divisão estadual.

Os critérios de desempate na tabela de classificação são os seguintes, na ordem: maior número de vitórias, melhor saldo de gols, mais gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e, por fim, sorteio. Se algum clube decidir abandonar a competição ou for excluído por algum motivo, será rebaixado.

Inicialmente, os jogos acontecerão com portões fechados. Se o cenário da Covid-19 no estado de Goiás mudar e for possível a entrada da torcida, a renda das partidas será revertida às equipes mandantes. Antes disso, se algum time não puder atuar por falta de atletas, contaminados pelo novo coronavírus, ele será declarado perdedor por WO.

Veja a tabela completa aqui, e o regulamento específico aqui.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio