5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Em busca da glória, Brasil e Argentina disputam título da Copa América...

Em busca da glória, Brasil e Argentina disputam título da Copa América no Maracanã

É decisão e o continente inteiro quer saber quem conquistará o título da 47ª edição da Copa América! Neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, Brasil e Argentina vão disputar a finalíssima da Copa América. Diferentemente das outras fases do torneio, se não houver um vencedor no tempo normal da final, há prorrogação com dois tempos de 15 minutos. 

 

Mais da Final da Copa América
Confira números e curiosidades envolvendo Brasil e Argentina na Copa América
Copa América: Confira os números de Tite e Scaloni à frente de Brasil e Argentina
105 anos após o primeiro jogo na Copa América, Brasil e Argentina voltam a se enfrentar

- Anúncio -

O Brasil entrará em campo contra a arquirrival Argentina, para defender o título e em busca da décima taça da Copa América, com uma campanha praticamente perfeita. Em seis partidas, a Seleção Canarinho obteve cinco vitórias e apenas um empate. Foram 12 gols marcados e apenas dois gols sofridos, melhor ataque e melhor defesa da competição.

Para este jogo, o técnico Tite não poderá contar com o atacante Gabriel Jesus, suspenso por dois jogos devido a expulsão contra o Chile nas quartas de final. Enquanto, o lateral Alex Sandro, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciará a partida no banco de reservas.

A Argentina entrará em campo contra o arquirrival Brasil, em busca da décima quinta taça da Copa América e de pôr fim ao jejum que perdura desde 1993 de não conquistar nenhum campeonato, com uma campanha ascendente. Em seis partidas, a Albiceleste obteve quatro vitórias e dois empates. Foram 11 gols marcados e três gols sofridos, segundo melhor ataque e segunda melhor defesa da competição.

Para este jogo, o técnico Lionel Scaloni possui todo o elenco à disposição. O único possível desfalque fica por conta do zagueiro Cristian Romero que se recupera de uma pequena lesão no joelho direito.

No entanto, Scaloni tem algumas dúvidas para resolver de quem começa jogando nas laterais e no meio-campo. Na lateral-direita disputam a titularidade Nahuel Molina e Gonzalo Montiel; enquanto na lateral-esquerda, disputam a posição Marcos Acuña e Nicolás Tagliafico. Já no meio-campo a disputa está entre Leandro Paredes e Guido Rodríguez.

Retrospecto Brasil x Argentina na Copa América
Brasil e Argentina vão se enfrentar pela 34ª vez na Copa América. Entre encontros e desencontrosseja porque Brasil e Argentina não disputaram ou não se enfrentaram na competição, o retrospecto aponta: 14 triunfos da Argentina, 10 triunfos do Brasil e 09 empates (levando em consideração os resultados no tempo regulamentar). A Argentina marcou 48 gols, enquanto o Brasil estufou as redes em 40 oportunidades.

Ficha técnica
Brasil x Argentina
Final da Copa América 2021
Data: 10de julho de 2021
Horário: 21h
Local: Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Esteban Ostojuch (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
4º árbitro: Diego Haro (Peru)
5º árbitro: José Antelo (Bolívia)
Árbitro de Vídeo (VAR): Andrés Cunha (Uruguai)
AVAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
AVAR 2: Alexander Guzman (Colômbia)
AVAR 3: Jhon Ospina (Colômbia)
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Éverton Cebolinha, Neymar e Richarlison.
Técnico: Tite.
Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Otamendi, Pezzella e Tagliafico (Acuña); Guido Rodríguez (Leandro Paredes), Lo Celso e Messi; Nicolás González, Lautaro Martínez e De Paul.
Técnico:
Lionel Scaloni.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio