Em comemoração ao Dia das Mães (12/05), o departamento de esportes olímpicos do Vila Nova, juntamente com o Shopping República, organizou um evento para as mães das atletas coloradas. Presente na homenagem, a dona Adriana Borges, mãe da lateral Witoria Borges, explicou como surgiu o interesse da filha em praticar o esporte.
Mais do futebol feminino:
Mell brilha nos pênaltis, Vila Nova feminino supera Paraíso e avança na Série A3
“Vim para Goiânia há 32 anos, e aqui eu constituí a minha família. Assim como a irmã (Daniela, ex-jogadora do Aliança), a Witoria também optou por jogar futebol, e isso a proporcionou experiências únicas e uma evolução enorme como atleta e ser humano. Eu tenho muito orgulho dela e do caminho que ela escolheu seguir na vida”.
Atualmente, Witoria faz parte do elenco do Vila/Universo, e atua tanto pela lateral-direita quanto pela ponta ofensiva no mesmo lado. Ao citar a realidade do futebol feminino em âmbito estadual e nacional, a dona Adriana explicou como ela participa da vida de atleta da filha e comentou sobre o orgulho de fazer parte do Vila Nova.
“Eu sou uma mãe muito presente na vida de atleta da minha filha, pois vou em praticamente todos os jogos. Acredito que o futebol e os esportes femininos deveriam ter mais investimento por parte das autoridades, mas fico feliz com o crescimento da modalidade. É muito gratificante fazer parte do Vila, e só tenho que agradecer ao clube e à organização do evento por nos homenagear perto de uma data tão importante”.
No sábado (11), o Vila Nova se classificou nos pênaltis contra o Paraíso, do Tocantins, e avançou às quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3. Agora, as coloradas enfrentam o Ação, do Mato Grosso, na próxima fase. As datas e os mandos de campo serão decididos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em breve.