Na noite de domingo (22), o Vila Nova foi goleado pelo Ceará por 4×0, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da Série B. Durante o jogo, o colorado não foi efetivo no ataque, e foi praticamente dominado pelos mandantes. Por isso, o técnico Luizinho Lopes lamentou a situação, e admitiu que, de fato, nada deu certo para os goianos na partida.
Mais do Tigrão:
Vila Nova é atropelado no primeiro tempo, é goleado pelo Ceará e pode deixar o G-4
“Infelizmente, o dia foi noite. Nos mobilizamos para a partida, mas não conseguimos ameaçar e sofremos muitos gols. Claro, isso é mérito total do adversário. Entretanto, temos que continuar nessa batalha para que a gente possa fazer bons jogos fora de Goiânia. Agora, vamos trabalhar forte para voltar a vencer no campeonato”.
Apesar do retrospecto negativo fora de casa na competição, em seus domínios, o colorado está invicto. Na ocasião, em 14 duelos no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), venceu 11 e empatou três. Devido ao fato, Luizinho Lopes ressaltou que o revés em solo cearense não pode abaixar a confiança e os ânimos do elenco e da torcida.
“Obviamente, sempre que perdemos o jogo, preocupa bastante. Contudo, não podemos focar só nessa situação. Temos um ponto forte, que é poder atuar em nosso estádio, e graças a isso, estamos no G-4 nesse momento. Sendo assim, temos que procurar potencializar o que há de melhor e trabalhar arduamente para ter mais constância”.
O Vila Nova retorna aos gramados no sábado (28), contra o Botafogo-SP, pela 29ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no OBA, em Goiânia. Atualmente, o Tigrão está na 4ª colocação da tabela, com 45 pontos somados. Porém, caso o Sport Recife supere o Paysandu em Belém nesta segunda-feira (23), vai terminar a rodada fora do G-4.
Em contrapartida, a Pantera paulista ocupa o 15º lugar, e possui 30 pontos conquistados. Mas, caso a equipe vença o CRB na terça-feira (24), pode subir na classificação e vai se afastar mais da zona do rebaixamento (Z-4).