Após a vergonhosa derrota por 6 a 0 para o Paysandu, que culminou na demissão de Márcio Fernandes, o Vila Nova busca um novo treinador. Luizinho Lopes e Bruno Pivetti são as bolas da vez.
Mais do Tigrão:
Hugo Jorge Bravo desabafa após vexame: “é o pior resultado da história do Vila Nova”
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos
Luizinho Lopes, de 42 anos, ficou no Brusque por um ano e sete meses, tendo sido campeão da Recopa Catarinense 2023, vice de dois estaduais e da Série C, no mesmo ano. Foi demitido no dia 20 de maio, após sofrer a quarta derrota em cinco rodadas de Série B.
Já Bruno Pivetti tem 40 anos e está no Água Santa/SP. Já comandou Náutico, Guarani, Chapecoense e Goiás. A passagem no esmeraldino goiano, no entanto, só durou um mês: foi demitido do clube, após a saída do então coordenador Paulo Autuori, após sete partidas e aproveitamento de 76,2%. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, levando a equipe à decisão estadual de 2022 e à terceira fase da Copa do Brasil.
O Vila Nova volta a campo no domingo (26), contra o Brusque, na 7ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O colorado é o atual 7º colocado, com nove pontos, enquanto o quadricolor está na 16ª posição, com apenas quatro.