O Vila Nova se prepara para encarar o Brusque-SC na tarde de sábado (14), pela 26ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, cidade catarinense. Para o técnico Luizinho Lopes, o momento atual da competição já vai definir quem vai brigar pelo acesso e quais times entram na luta contra o rebaixamento.
Mais do Tigrão:
Vila Nova terá retornos enfrentar o Brusque pela Série B
Taça Mané Garrincha: Império Pires do Rio derrota o Vila Nova
“Em breve, entraremos nos dez últimos jogos no campeonato, e aí as vidas das equipes começam a ser definidas. Ou seja, quem pode mais, chora menos, pois só haverá duelo difícil. Portanto, é importante permanecermos no G-4, para não sofrermos demais na reta final. Todavia, temos certeza de que todas as partidas, até com quem luta contra o Z-4, serão extremamente difíceis, mas estamos prontos para os desafios que virão”.
Visando o importante duelo, o colorado possui algumas incertezas com relação à disponibilidade de alguns jogadores. Porém, Luizinho Lopes disse que, a princípio, o clube tem todas as peças do elenco disponíveis para o próximo compromisso. Entretanto, o treinador ressaltou que alguns atletas estão sendo observados com uma maior cautela.
“Temos o grupo inteiro disponível. O Júnior Todinho, entre os que estavam lesionados, é o mais provável de começar jogando. Mas, o Erick Davis também tem chances, todavia, estamos observando ele com calma, para não o prejudicar clinicamente. Claro, o jogador de futebol sempre vai sentir uma dor ou outra, mas nada pode fugir dessa naturalidade, e por isso, trabalhamos com tal cuidado”.
Atualmente, o Tigrão está na 4ª colocação da tabela de classificação, dentro do G-4, com 42 pontos. A equipe chega ao confronto em Itajaí após vencer o CRB por 1×0, no OBA. Em contrapartida, o Quadricolor se encontra dentro da zona do rebaixamento, em 19º lugar (vice-lanterna), e possui apenas 23 pontos. Recentemente, o time demitiu o técnico Luizinho Vieira e contratou Marcelo Cabo, ex-treinador colorado, para assumir o comando.