Neste sábado (05), o Vila Nova foi derrotado pelo Mirassol por 1×0, com um gol levado aos 51 minutos do segundo tempo. Dessa forma, o colorado deixou de voltar ao G-4 da competição, e agora, tem pela frente um clássico contra o rival Goiás. Porém, após o duelo, o técnico Luizinho Lopes criticou bastante a atuação da arbitragem durante a partida.
Mais do Tigrão:
Vila Nova leva gol aos 51 do 2º tempo, perde para o Mirassol e não volta ao G-4 da Série B
“Na minha visão, hoje o Vila Nova perdeu por culpa do árbitro! No jogo passado, o árbitro não deu um pênalti claro no finalzinho, e agora, o Jonathan (juiz) simplesmente fez algo inacreditável. A falta marcada do João Lucas é algo tenebroso. Infelizmente, avalio que o ele minou todas as chances que tínhamos de vencer. Portanto, parabenizo meu elenco pela persistência, e lamento de novo a atuação da arbitragem”.
Caso o time vilanovense vencesse os paulistas, voltaria à zona de acesso para a Série A novamente. Sendo assim, o clube vai para o clássico da próxima rodada em um momento instável, uma vez que a briga pelo G-4 está mais apertada a cada jogo. Todavia, de acordo com o treinador, a equipe não chega tão pressionada.
“O Vila é um clube grande, então quando não vence em sequência, há cobranças da torcida. Mas, saio daqui com esse espírito de um grupo guerreiro, bem fortalecido. É uma pena que o ponto não veio por questões maiores. Entretanto, acredito que a mentalidade do elenco está mais forte, e isso vai nos trazer uma nova sequência decisiva de vitórias”.
Vila Nova e Goiás se enfrentam no domingo (13), pela 31ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Atualmente, o Tigrão está na 6ª colocação da tabela, com 46 pontos. Já o Verdão ocupa o 12º lugar, e possui 38 pontos.