O Atlético-GO empatou em 2×2 com o Corinthians no Antônio Accioly, pela 8ª rodada da Série A. Contudo, o rubro-negro finalizou 22 vezes para o gol na partida, mas só conseguiu marcar duas vezes. Por isso, o atacante Luiz Fernando, de 27 anos, destacou que a equipe precisa acertar mais o passe final para converter mais chances em gols.
Mais do Dragão:
Tudo igual: Império e Atlético-GO empatam na final de ida do Goianão sub-17
Atlético-GO tem o pior aproveitamento como mandante na Série A
“Fico muito feliz de poder estar de volta dentro de campo para ajudar os meus companheiros, e confesso que eu já estava agoniado devido à suspensão. Ultimamente, estamos tendo o controle dos jogos, mas precisamos melhorar o último passe para fazer mais gols e vencer. Todavia, seguimos trabalhando firmes para reencontrar o caminho das vitórias já na próxima rodada”.
Na atual edição da Série A, em oito duelos disputados, o Dragão obteve apenas um triunfo (fora de casa, contra o Vitória), dois empates e cinco derrotas. Apesar de ainda não ter vencido dentro de casa na competição, Luiz Fernando garantiu que as estratégias para ambas as situações (jogar como mandante e visitante) não mudam.
“Nosso estilo de jogo, seja dentro ou fora de Goiânia, é o mesmo. A comissão técnica confia no trabalho do elenco, e o fato do nosso aproveitamento estar melhor fora de casa é algo comum do futebol. Ou seja, independente do local em que jogarmos, precisamos sempre manter a postura em campo para sempre ajudar o Atlético-GO ao máximo”.
O Atlético-GO retorna aos gramados para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 9ª rodada da Série A. A bola rola às 21h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Atualmente, os dois times estão na zona do rebaixamento (em 18º e 17º lugar, respectivamente), mas o Fluzão tem seis pontos, um a mais do que o Dragão.