Na tarde deste domingo, 17, Anapolina e Grêmio Anápolis se enfrentaram pela sétima rodada do Goianão 2019, e a Xata venceu sua primeira partida no estadual: 2 a 1. Para o time colorado, anotaram Flávio Carioca e Lucas Silva. O jogador Cardoso fez para o GEA.
Com o resultado, a Anapolina fica em 10º lugar na classificação geral, 6 pontos ganhos. O Grêmio é 8º, 7 pontos. Na próxima rodada, domingo, 24, a Xata encara o Iporá no Ferreirão, às 15h30. No mesmo dia, o GEA recebe o Crac, às 16h, no Jonas Duarte.
Rubra sai na frente com gol de pênalti
A Xata começou tomando a iniciativa do jogo, principalmente com lançamentos pelas laterais para Lucas e Flávio Meneses. Pelo adversário, Mateus China é quem buscava mais as ações ofensivas, mas sem muito incomodar. Mesmo assim, as duas equipes não finalizaram ao gol nos minutos iniciais. O GEA atuava no contra-ataque, a Rubra pecava na saída de bola e na criação de jogadas.
Leia também: Goianésia decide na etapa final e derruba o Atlético no Valdeir de Oliveira!
A primeira chance de gol mesmo veio aos 19 minutos. Sapê, da entrada da área, chutou com perigo rente ao canto direito de Kayser, que acompanhou. O time mandante cresceu na partida, com Lucas Silva e Flávio. Numa jogada de cruzamento na área, aos 34, Doni Negri cabeceou e Kayser foi no canto esquerdo para espalmar.
Na sequência, pênalti para a Xata, falta em Flávio Carioca feita por Michael Douglas. Aos 37, o próprio Flávio mandou alta no canto direito de Kayser. 1 a 0 Anapolina, e ficou assim a primeira etapa.
Lucas Silva, na bacia das almas, dá vitória ao time colorado
No segundo tempo, o GEA iniciou aceso. Logo a um minuto, Cardoso foi lançado, e sozinho chutou, William defendeu, Lucas Lima bateu cruzado e quase marcou. A Xata buscou então a jogada individual e, aos 5, Flavio Meneses chutou de longe, Kayser soltou e Flávio Carioca bateu cruzado e por pouco a bola não entrou.
Apesar da chance de gol, a Rubra começou a mostrar erros defensivamente e o adversário cresceu. Com isso, o jogador Cardoso, que entrou no decorrer da partida, deixou tudo igual para o Grêmio.
Aos 12, o atleta foi lançado e tocou na saída de William. Anapolina 1×1 Grêmio Anápolis. O time colorado sentiu o tento sofrido e se desesperou para o ataque. A equipe azul e branca chegou diversas vezes na área, mas não finalizou. Aos 32, em bola levantada na área, Flávio Carioca cabeceou e mandou no travessão.
A torcida da casa estava apreensiva quando, aos 47, veio a salvação. Lucas Silva invadiu a área, chutou, dividiu com o goleiro e tocou para as redes. Anapolina 2×1 Grêmio Anápolis. Terminou assim.