5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoGoianésia decide na etapa final e derruba o Atlético no Valdeir de...

Goianésia decide na etapa final e derruba o Atlético no Valdeir de Oliveira

Com uma ótima atuação no segundo tempo, o Goianésia derrubou o Atlético neste domingo (17). Jogando no Valdeir de Oliveira, o Azulão do Vale bateu o Dragão por 3 a 1 e quebrou o jejum de três partidas sem vencer no Goianão.

O Goianésia vai a 11 pontos e assume a quinta colocação no Estadual. O próximo compromisso da equipe do Vale do São Patrício é no domingo (24), às 15h30, no Durval Ferreira Franco, diante do Novo Horizonte. Por sua vez, o Rubro-Negro segue com 13 pontos, em terceiro na tabela. A equipe atleticana volta a campo no sábado (23), em duelo com a Aparecidense, às 16h, no Antônio Accioly.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

Azulão marca cedo, mas Dragão busca empate

O Goianésia teve um início fulminante e aproveitou as falhas do Atlético logo com três minutos. Bruno Leite avançou pela direita e fez ótimo cruzamento. A bola foi para a marca do pênalti e lá estava William Kozlowski. O camisa 10 do Azulão subiu muito e testou sem chance para Kozlinski, que ficou imóvel na meta e só assistiu a bola entrar.

Depois do susto, o Dragão acordou e começou a atacar os donos da casa. Contudo, a defesa azul, bem postada, conseguia neutralizar as jogadas rubro-negras. Por outro lado, o Goianésia era perigoso nos contra-ataques e, principalmente, pelo alto, nos bons cruzamentos de Léo Carvalho e Bruno Leite.

Melhor em campo, o Atlético pressionava e o gol parecia maduro. Moraes, Carlos Jatobá e Gilsinho assustaram, mas foi Jorginho quem marcou. Após chute de Gilsinho para a o meia, o camisa 10 dominou e teve consciência para tocar no canto de Leandro e deixar o placar igualado no primeiro tempo.

Goianésia domina

Os donos da casa comandaram o segundo tempo no Valdeir de Oliveira. Rodriguinho e Kozlowski fizeram uma dupla infernal para a defesa rubro-negra e conseguiram boas jogadas ofensivas. Numa delas, aos 20 minutos, o camisa 10 sofreu pênalti após ser derrubado por Gilvan na área. Rodriguinho deslocou Kozlinski e recolou o Azulão à frente (assista ao gol no vídeo abaixo).

O Atlético se lançou mais ao ataque e com isso abriu espaços para o contragolpe dos donos da casa. O Dragão teve grande chance de empatar aos 31 minutos, quando Gilsinho carimbou o travessão após cobrança de falta muito próxima à área (veja no vídeo mais abaixo).

Mais tarde, contudo, Kozlowski matou o jogo. Aos 36 minutos, o meia aproveitou a chance que teve para marcar seu segundo na partida. Bruno Mota cruzou, Gil finalizou e Kozlinski defendeu. William Kozlowski pegou o rebote e mandou para as redes para definir o triunfo do Azulão, que mais tarde quase anotou o quarto com Rodriguinho, que acertou o travessão atleticano.

Ficha  Técnica
Goianésia 3 x 1 Atlético – 7ª rodada do Goianão
Data: 17 de fevereiro de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir de Oliveira; Goianésia, GO

Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Christian Passos e Cleyton Pereira

Amarelos: Rodriguinho, Léo Carvalho (GNS); Carlos Jatobá, Washington, Moraes (ACG)
Gols: William Kozlowski, aos 3’1T e aos 36’2T, Rodriguinho, aos 21’2T (GNS); Jorginho, aos 34’1T (ACG)

Goianésia: Leandro; Bruno Leite, Gustavo Bastos, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Bruno Henrique, Júnior Capixaba (Renato), Rodriguinho e William Kozlowski; Araújo (Gil) e Bruno Mota (Waldson).
Técnico: Rogério Mancini.

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Moraes; Pedro Bambu, Carlos Jatobá (Washington) e Jorginho; André Luis (Madson), Gilsinho e Mike (Riquelme).
Técnico: Wagner Lopes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P