O executivo de futebol do Goiás, Lucas Andrino, afirmou que a base do Verdão irá ser mais valorizada na sua gestão. Segundo o profissional, o mesmo gostou do que viu em campo no duelo contra o Flamengo, na abertura do Brasileiro sub-20, e há atletas que chamaram a atenção. Márcio Zanardir irá utilizar alguns nomes no profissional, frisou.
Mais do Verdão:
Goiás acerta a contratação de Marcão Silva
Donato e Vintecinco? Andrino desmente rumores
Vinícius pode ter contrato rescindido e Getúlio deverá sair
– Eu sou um entusiasta de base. Não acredito no projeto se não fomentarmos a base, se não utilizarmos os garotos. Isso eu vou defender no Goiás ou em qualquer outro clube que eu vier a passar. Gostei muito do que eu vi, assisti o jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro sub-20 e gostei muito. A base do Goiás é a mais forte do estado, acompanho todos os trabalhos de lá. Então é claro isso, nós vamos utilizar sim. Vi coisas interessantes no sub-20, o Márcio Zanardi também gostou e deve puxar alguns para treinar no profissional. Claro que com critério e cuidado.
Atualmente o Goiás já aproveita alguns atletas da base no elenco, que participaram de jogos no Goianão. É o caso do lateral direito Diego Caito, do volante Nathan Melo e do atacante Pedrinho e Denzel. O zagueiro Anthony, que foi titular na três primeiras rodadas, acabou retornando ao sub-20. Com a explicativa do Andrino, novos nomes devem subir ao time principal.
Reforços:
Quanto a contratações, até o momento o clube só anunciou a chegada do volante Marcão Silva, de 33 anos, que estava no futebol do Vietnam, e tem passagens por Cuiabá e Sport. O Verdão tem até o dia 19 para contratar mais nomes. Segundo o próprio Lucas Andrino, pelo menos de quatro a seis nomes serão contratados.