5.6 C
New York
terça-feira, setembro 30, 2025
InícioDestaqueLouzer destaca diferenças para "Vila do passado" e projeta resgate de confiança...

Louzer destaca diferenças para “Vila do passado” e projeta resgate de confiança no elenco

O Vila Nova apresentou, no final da manhã de terça-feira (30), o técnico Umberto Louzer, de 45 anos, que estava por último no Novorizontino. Agora, o treinador se prepara para a segunda passagem à frente do colorado, e encontra o time no meio da tabela da Série B. Na coletiva, ele destacou o crescimento do clube desde o primeiro trabalho, em 2019, e projetou a missão inicial no comando:


Mais do Tigrão:
Ariel Mamede classifica empate do Vila Nova como “frustrante”;
“Enquanto tivermos chances de subir, vamos brigar”, diz Willian Formiga

“Estou muito feliz por voltar a ser parte da família Vila Nova. Ao chegar, já encontrei muitas diferenças para o Vila do passado, de fato, é um clube praticamente novo. Recentemente, conquistou o estadual, e nos últimos anos, vem brigando pelo acesso sempre na Série B. A mentalidade atual é de alto nível, até pela grande transformação estrutural que a instituição teve. Agora, o primeiro desafio que temos é resgatar o mental dos atletas. Estamos em um jejum de sete partidas sem vencer, e sinceramente, sei que ninguém desaprende a jogar futebol. Ou seja, nesse momento, é hora de passar tal confiança para os jogadores, e assim, a boa fase voltará”.

- Anúncio -

Atualmente, o colorado se encontra na 13ª colocação com 38 pontos, a oito de distância do Z-4 e a dez do G-4. Nesse cenário, o time vilanovense preocupa-se primeiro em garantir a permanência matemática na Série B, ao invés de brigar pelo acesso. Acerca do tema, Umberto Louzer ressaltou que prefere viver o cotidiano, sem projetar tanto o futuro:

“Eu vivo sempre o presente, sempre focado no próximo duelo. Em campeonatos de muitas rodadas, como a Série A e a Série B, quando você se projeta lá na frente, sua ansiedade aumenta. E, caso a boa campanha não venha, esse sentimento te atrapalha mais ainda na recuperação. A depressão é, justamente, o excesso do passado, ou seja, hoje, estamos onde tínhamos que estar, independente das escolhas feitas. Dessa forma, o foco é a batalha seguinte, que para nós, é como uma final de Copa do Mundo, assim como todas as demais serão”.

Umberto Louzer reestreia pelo Vila Nova na quinta-feira (02/10), quando enfrenta o Criciúma pela 30ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O Tigre de Santa Catarina ocupa a vice-liderança, com 49 pontos, mas vem de uma derrota em casa para o Paysandu, atual lanterna (20º lugar), por 4×2.

Vale destacar que o treinador chega ao colorado goiano com mais três membros da própria comissão técnica: Caio Autuori, Danilo Larangeira (auxiliares) e Marcelo Rohling (preparador físico).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!