O planejamento do vôlei do Vila Nova está adiantado para a próxima temporada. Segundo o diretor do departamento de esportes olímpicos do clube colorado, Willian Mendes, todo o elenco para a Superliga B de 2022 já está contratado. Entre eles, está Lorena, maior pontuador da história da elite do voleibol nacional. O reinício dos treinos está marcado para setembro.
– É uma equipe para subir. Estamos com todos os jogadores pré-contratados. O Lorena já é uma realidade, está contratado e chega em Goiânia em janeiro. Ele vai jogar a temporada de 2022. A gente quer subir para a Superliga A. O planejamento é enxuto, com pé no chão – disse Mendes ao EG.
Mais do vôlei
Programa da prefeitura apoia modalidades olímpicas
Anápolis não descarta time feminino
Lorena chegou a anunciar a aposentadoria e, ao EG, confirmou que pararia após a eliminação para o Anápolis nas quartas da Superliga B. No entanto, o ponteiro foi seduzido por um conjunto de fatores, segundo o diretor vilanovense.
– (Ele mudou de ideia) Pelo projeto, a seriedade da diretoria, que deu essa credibilidade. E ele sentiu o calor da cidade. O goianiense gosta de vôlei. E sentiu a maior (torcida) do Centro-Oeste. Ela enche a arquibancada e interage nas redes sociais – afirmou.
Conforme Mendes, o Vila negocia com o governo estadual a cessão de um ginásio, cujo nome não foi revelado, para treinos e jogos do profissional, além de escolinhas de vôlei.