O Vila Nova mais uma vez mostrou a sua força atuando fora de casa. A equipe foi até o Paraná enfrentar o Londrina e venceu pelo placar de 1×0. O único gol da partida foi marcado por Bruno Mezenga, aos quatro minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vila Nova deixou a zona de rebaixamento. A equipe subiu uma posição e chegou aos 28 pontos, três acima do z-4. Com o revés, o Londrina caiu uma posição e foi para 15º, com os mesmos 28 pontos do colorado.
Mais do Vila Nova
Veja como foi a partida no nosso tempo real
Na próxima rodada, o Vila tem confronto direto contra o rebaixamento. Na terça (01), o Tigre enfrenta o Criciúma, no Serra Dourada, às 19h15. O Londrina vai até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá, no sábado (05), às 19h.
O Jogo
O primeiro tempo começou com o Londrina com a maior posse de bola e trocando passes, mas sem ser efetivo contra o gol de Rafael Santos. O Vila Nova olhava o adversário trocando passes e pouco tinha a posse de bola.
A partida começou a mudar a partir dos 15 minutos, o Vila Nova passou a dominar as ações da partida e a trocar mais passes, principalmente pelo lado esquerdo, com a dupla Romário e Maílson e nas bolas paradas, cobradas por Ramon.
A chance mais clara do primeiro tempo saiu aos 38 minutos. Após escanteio cobrado pelo Londrina a defesa afastou e Alan Mineiro ficou com a bola, o camisa 10 avançou sem ser incomodado até a meia lua, da onde finalizou e o goleiro Matheus Albino fez a defesa.
Segundo Tempo
A etapa final começou com o Londrina tendo maior posse de bola, enquanto o Vila tentava chegar na bola parada e nos contra-ataques. A realidade da partida mudou aos quatro minutos, Bruno Mezenga soltou uma bomba de fora da área, a bola pegou um efeito e enganou o goleiro Matheus Albino que acabou falhando e a bola foi para o fundo da rede.
Após o gol marcado, o Vila Nova ficou tranquilo na partida, enquanto o Londrina buscava o ataque, chegando na bola aérea. A equipe teve duas oportunidades nas cabeçadas de Anderson Leite e Lucas Costa, nas duas chances o goleiro Rafael Santos fez a defesa.
O goleiro colorado seguiu intervindo bem, a equipe do Londrina novamente na bola aérea teve duas boas chances e nas duas Rafael Santos fez a defesa. Faltando 10 minutos para acabar o jogo, Cláudio Tencati abriu totalmente a equipe, com a saída de Anderson Leite e a entrada de Arthur Caculé. O Vila passou a se defender com a saída de Alan Mineiro e a entrada de Diego Jussani.
O final de jogo ainda reservou mais duas grandes defesas de Rafael Santos. Na primeira o goleiro defendeu cabeçada de Junior Pirambu e a segunda em chute de Arthur Caculé, que desviou no meio do caminho. Aos 50 minutos do segundo tempo, o árbitro apitou o final da partida, a vitória foi a quinta do colorado fora de casa.
Ficha Técnica
Londrina 0x1 Vila Nova – 25º rodada da Série B
Data: 27 de setembro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio do Café; Londrina (PR)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes:Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Gols: Bruno Mezenga, aos 4′ 2T (VIL)
Cartões amarelos: Juninho, Matheuzinho e Cláudio Tencati (LON)
Londrina: Matheus Albino; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Anderson Leite (Arthur Caculé), Germano e Higor Leite (Junior Pirambu); João Paulo (Paulinho Moccelin), Matheuzinho e Léo Passos.
Técnico: Cláudio Tencati
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Patrick Marcelino, Wesley Matos e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro (Diego Jussani); Diego Rosa (Robinho), Mailson (Magno) e Bruno Mezenga.
Técnico: Marcelo Cabo
Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media