A live de comemoração dos 77 anos da fundação do Vila Nova foi tida como um sucesso para o marketing do clube. Ela, segundo o diretor de marketing Murilo Reis, fará o clube bater a meta de arrecadação para julho, estipulada pelo presidente Hugo Jorge Bravo em cerca de R$ 200 mil.
O valor arrecadado durante a transmissão ao vivo ainda não foi levantado, mas Reis está certo de que superará as expectativas.
– Praticamente alcançamos essa meta. Ainda não temos o valor exato que conseguimos com a live, pois alguns parceiros estavam fazendo captação de recursos. Criamos diversas formas de rentabilizar isso e ainda não tivemos condições de sentar para fechar. Mas eu digo que a meta que o presidente estipulou, na casa de R$ 200 mil, estamos muito próximos de bater – disse em entrevista ao Esporte Goiano.
Mais do Tigrão:
-> Reveja a entrevista com o diretor de marketing na íntegra
-> Vila avança em caderno metodológico para a base
Para Murilo Reis, a live, com Thiago Brava, Bruno e Barretto e outros, “superou todas as expectativas do ponto de vista de qualidade”. “Queríamos fazer uma live que desse orgulho e fosse do tamanho do próprio Vila”, disse. O clube obteve cerca de 70 mil visualizações com o show, com pico de 5 mil internautas simultâneos.
Após a quarta live promovida pelo clube no período de epidemia de Covid-19, o diretor diz que, para realizar uma nova, precisa apenas de um motivo. “Se tiver motivo, a gente vai fazer. Se continuar a pandemia, possivelmente vamos fazer”, afirmou.
Uniformes
O Vila Nova bateu a meta de 2 mil ‘Mantos do Povo’, novo terceiro uniforme, comercializados em pré-venda. A ação também foi considerada um sucesso pelo marketing colorado. “A gente conseguiu arrecadar um valor expressivo e bater essa meta de 2 mil e entregamos quase 3 mil no final da pré-venda”, revelou Reis. A camiseta segue disponível, agora no valor de R$ 179.
Além disso, o clube lançou uma edição limitada e retrô inspirada no uniforme de 1977, que marcou o primeiro título da sequência do tetracampeonato goiano do Vila Nova. Serão apenas 250 unidades, sem possibilidade de novas confecções. “Seria até desrespeitoso com o torcedor que compra acreditando que ela será limitada”, afirmou Murilo Reis.
Quer assistir o Vila na Série C? Clique aqui e ganhe um mês grátis de DAZN!
Conforme o diretor de marketing, a ideia é seguir lançando camisetas que rememorem o tetracampeonato até 2023, quando o clube fará 80 anos. A cada novo ano, haverá mais uma estrela relembrando o feito do fim da década de 70. “Todo aniversário do Vila agora, até 80 anos, vamos relembrar os títulos do tetracampeonato”, explica.
A ideia é reaproximar o torcedor do Vila Nova, principalmente os mais jovens. Para isso, várias ações serão implementadas nos próximos anos, como a de realizar batismos.
– A gente quer trazer o torcedor desde pequeno, desde bebê. Temos toda uma campanha de marketing para aproximar mais o torcedor vilanovense do nosso clube e transformá-los em grandes consumidores do clube. O Vila vai se tornar maior quando transformarmos todos os nossos torcedores em consumidores. As campanhas são nesse sentido – destacou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.