A Liga Anapolina de Desportos (LAD) denunciou o abandono do Estádio Zeca Puglise, em Anápolis. Segundo o presidente da entidade, Erivelton Soares, a estrutura padece com infiltrações, telhas quebradas e problemas nos banheiros.
A velha cobertura do estádio foi retirada e, hoje, quem acompanha as partidas do Campeonato Amador sofre com sol ou chuva.
Mais do futebol amador
Rodada do Goiano de Menores é adiada
Ao EG, o presidente da LAD afirmou que a exceção dos problemas no Zeca Puglise é o gramado. Atletas e torcedores, no entanto, têm reclamado do histórico Estádio dos Amadores.
“Toda a infraestrutura está comprometida. Os muros que, há anos, não passam por reforma. A cobertura foi arrancada. As telhas estão quebradas. Molha tudo quando chove. Os banheiros estão com a infraestrutura comprometida. O que salva, na verdade, é o gramado, que está sendo muito bem cuidado”, afirmou.
Soares também fez críticas à iluminação. “É horrível. Um dos jogos, na segunda-feira às 20h, só acontece porque não tem outro jeito. A qualidade torna inviável a realização”, apontou.
Até mesmo as cabines de imprensa do Zeca Puglise, relata o dirigente, foram inviabilizadas. “Em tempos de chuva não dá para usar. É goteira o tempo todo”, conta.
Na semana passada, o prefeito Roberto Naves esteve com um dos dirigentes da LAD para tratar do tema e garantiu empenho para sanar os problemas.
Em nota, a Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura da Prefeitura de Anápolis informou que uma equipe foi encaminhada para realizar um levantamento das necessidade e elaboração do projeto da reforma.
A pasta ainda destaca “que a unidade recebe os serviços de manutenção cotidianos e está sendo utilizada normalmente dentro do calendário de eventos esportivos da cidade”.
