A brasiliense Lídia “Pequena” conquistou o primeiro cinturão do kickboxing feminino no NP Fight 19, disputado no último sábado (13), no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Ela derrotou a goiana Andressa “Tratorzinho” na categoria 56 kg.
Foram três rounds intensos e repletos de técnica e garra por parte das lutadoras, que deram um show de habilidade e determinação.
Mais das lutas
Etapa do Goiano de Judô foi adiada
Ao final, por decisão unânime dos juízes, Lídia “Pequena” foi declarada a grande vencedora, conquistando o desejado cinturão e deixando sua uma marca na história da organização NP Fight.
“Eu peguei essa luta com muito pouco tempo, mas eu estou sempre pronta, mesmo essa luta sendo uma categoria acima. Estava em treinamento para outro campeonato e aceitamos com toda motivação para vitória. Agradeço a meu treinador Tiago Castilho pelo apoio e dedicação de sempre”, completou a nova campeã.
Outras lutas
No boxe 75 kg, João Victor Falcão tornou-se o novo campeão. Ele bateu o brasiliense Ítalo Barbosa com um nocaute técnico ainda no primeiro round.
No grappling 70 kg, o goiano Luis Felipe, então campeão, colocou o cinturão em jogo contra Rodrigo Batista, do Distrito Federal. O embate durou 10 minutos seguidos, sem que nenhum dos atletas fossem finalizados. Partindo para o que se chama “morte súbita”, onde vence a luta quem obtiver o primeiro ponto durante o duelo.
Com 1m2s do tempo extra, Rodrigo Batista conseguiu fazer o ponto que lhe garantiu a vitória e o cinturão na categoria de 70 kg da organização.
Outro desafiante que saiu vitorioso foi Elismar Carrasco, que passou por Alfredo “Mad Dog Show”, por decisão unânime dos juízes, e ficou com o cinturão de boxe na categoria 66 kg.
Com esse feito, ele se torna o primeiro atleta a conquistar três cinturões da organização em três modalidades diferentes: já foi campeão de MMA na divisão peso-pena, é atual campeão de Grappling 75 kg e agora é campeão de Boxe.
No MMA 66 kg, o goiano Aristides “Monstrão”, detentor do cinturão, defendeu o título contra o brasiliense Matheus Ales ao encaixar um triângulo e finalizar seu adversário.
Super GP de Boxe
Quatro atletas defenderam seus estados no Super GP de Boxe: Laysson “Canhoto” e João Neto “Guatambú” lutando por Goiás, e Davi Cauã e André Martins pelo Distrito Federal.
As chaves que definiram as duplas foi sorteadas na pesagem do evento, definiu que a primeira luta seria “Canhoto” contra Davi e “Guatambu” enfrentaria André Martins, com os vencedores lutando a final entre si.
Na final, os goianos Laysson “Canhoto” e João Neto “Guatambú” se enfrentaram pelo cinturão da modalidade na categoria 71 kg.
Depois de três rounds, por decisão unânime Laysson “Canhoto” sagrou-se vencedor e agora é o detentor do titulo inédito organização.