Buscando se recuperar após a derrota no clássico para o Vila Nova e voltar ao G-4, o Goiás entra em campo às 19h deste sábado, no Olímpico. E o Verdão terá uma parada indigesta: encara o líder Fortaleza.
Com 36 pontos, o time esmeraldino ocupa o sexto lugar, um ponto atrás do quarto colocado Guarani. O Leão cearense está na ponta de forma isolada, com 46 tentos.
No primeiro turno, no Castelão, o Fortaleza atropelou no segundo tempo e venceu por 3 x 0, gols de Ligger, Dodô e Gustavo. Relembre como foi!
Os times
O Goiás terá apenas uma mudança. Muito criticado pela atuação ruim contra o rival, Felipe Gedoz será sacado do time titular, sendo substituído por Rafinha.
Já os visitantes não contaram com o volante Nenê Bonilha, ex-Vila, que se recupera de lesão na parte posterior da coxa. A grande dúvida é em relação a presença do atacante Marcinho, que se recupera de lesão no adutor da coxa direita. Caso não atue, Éderson será o substituto.
Retrospecto
São 12 embates na história, com seis empates, quatro vitórias do Fortaleza (com 12 gols marcados) e dois triunfos e dez gols esmeraldinos. O último jogo em Goiânia aconteceu no primeiro turno da Série A 2006 e terminou 1 x 1 no Serra Dourada, gols de Souza (Goiás) e Nunes (Leão).