Goiano de futsal: Anápolis vira e estreia com vitória diante do Jaó

(Foto: Samih Zakzak/Esporte Goiano)
Anúncios

Na abertura da categoria adulta masculino do Campeonato Goiano de futsal deu Anápolis/UniEvangélica. O Galo da Comarca venceu, de virada, o Jaó/Universo por 4 a 2, em jogo realizado no Ginásio Newton de Faria.

Veja como foi o embate!

Com a vitória, o time anapolino larga na frente na tabela de classificação, alcançando três pontos. O Jaó, no entanto, amarga a lanterna da competição com zero pontos e saldo negativo de dois gols.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o desafio do Galo é diante da UFG, em confronto que também será realizado no Newton de Faria, em Anápolis. O adversário do Jaó será o Catalão Futsal, no Ginásio de Campinas, em Goiânia. Os confrontos ocorrem, respectivamente, nos dias 11 e 13 de setembro.

Jaó/Universo começa melhor e larga na frente

Nos 20 minutos iniciais de jogo, os mandantes preferiram adotar uma postura mais reativa, deixando o Jaó/Universo com a posse da bola. O resultado não saiu conforme o esperado pelo Galo da Comarca, que viu os visitantes criarem boas chances e forçarem defesas de Matheus do Vale.

Mesmo com a boa atuação do goleiro tricolor, o time de Lásaro Caiana conseguiu abrir o placar. Restando pouco mais de seis minutos para o fim da primeira etapa, a tabelinha no ataque do time azul funcionou e Yago estufou as redes. O Anápolis/UniEvangélica até esboçou uma pressão no restante do período, mas não conseguiu o empate.

Giovani comanda virada do Anápolis/UniEvangélica após apagão

Atrás no placar, o Galo voltou com tudo para a segunda etapa, controlando mais a posse da bola e dando trabalho para a defesa do Jaó/Universo. O gol de empate não demorou, saindo após três minutos jogados de partida, após arremate de Giovani.

Na metade da segunda etapa, a energia caiu no Ginásio Newton de Faria, gerando uma paralisação de quase 40 minutos. Com o jogo retomado, o show de Giovani prosseguiu. O camisa 11 foi imparável, anotando mais dois gols, sendo um deles de falta, e colocou o Anápolis/UniEvangélica na frente do marcador.

Na reta final de jogo, João Vitor ampliou a vantagem dos mandantes ao marcar em bela cobrança de falta. No último minuto, Thayson diminuiu para o Jaó/Universo com chute firme, vencendo o goleiro Luiz.

Ficha Técnica
Anápolis/UniEvangélica 4 x 2 Jaó/Universo
1ª rodada do Campeonato Goiano de Futsal – Adulto Masculino
Data: 31/08/18
Local: Ginásio Newton de Faria, Anápolis (GO)

Gols: Giovanni (3x) e João Vitor (APS); Yago e Thayson (JAO)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE