O Saneago/Goiás vive um momento positivo dentro da atual Superliga A masculina, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. No mais recente, contra o Suzano Vôlei, de São Paulo, o líbero Rafael Medeiros, de 21 anos, entrou em quadra e ajudou o esmeraldino a vencer por 3×2. Contudo, antes da boa fase, o atleta revelou, em entrevista ao EG, que enfrentou uma grande luta particular para retornar à ativa:
Mais do vôlei:
Técnico explica virada de chave do Saneago/Goiás na elite: “não paramos no final de 2024”
Neurologia Ativa vai contratar ambulância particular após atraso contra o Praia Clube
“O que me trouxe ao Saneago/Goiás foi a minha participação no vice-campeonato goiano que conquistei com a AERV. No caso, ela foi acima do esperado, inclusive para mim. Eu agradeço muito ao pessoal lá de Rio Verde, porque eles confiaram em mim mesmo estando há oito meses parado. Nesse período, eu passei por um problema familiar, e a batalha até o retorno no estadual foi intensa. Mas, Deus abriu essa porta para mim, e agora, só quero aproveitar ao máximo cada momento”.
Antes de defender os dois alviverdes (Saneago/Goiás e AERV), Rafael também passou por outros clubes goianos, como o Lona Voleibol e a Neurologia Ativa. Inclusive, quando era mais novo, fez parte da seleção mineira de vôlei masculino sub-19. Ao chegar no esmeraldino, Medeiros revelou que, apesar do início complicado, se sentiu bastante acolhido pelo elenco:
“Quando cheguei, tive uma adaptação difícil, porque havia perdido praticamente toda a pré-temporada, uma vez que me transferi após o estadual. Ou seja, em termos de nível técnico, eu estava bem atrás dos demais jogadores. Todavia, apesar de ser o mais novo, todo o grupo me abraçou de uma forma sensacional, e sempre me passaram muita confiança para atuar. Eu só tenho que agradecer aos atletas e à comissão técnica por me darem essa grande oportunidade, e desejo corresponder em alto nível sempre”.
O Saneago/Goiás volta às quadras apenas no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), para encarar o Praia Clube, de Minas Gerais. O duelo, válido pela 17ª rodada da Superliga A, vai começar às 20h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Na tabela, os goianos se encontram na 9ª colocação, com 19 pontos, a um da zona de classificação (G-8). Já os mineiros ocupam a 4ª posição, e possuem 34 pontos.