O meia Jorginho, de 33 anos, vai desfalcar o Atlético-GO por seis semanas (cerca de um mês e meio). O jogador teve uma lesão séria no tendão de aquiles direito, e passou por cirurgia recentemente. O procedimento é considerado “menos invasivo”, para que a recuperação possa ser mais rápida. A informação é do jornalista Gustavo Ramos.
Mais do Dragão:
Luiz Fernando não fica no Atlético-GO, afirma presidente: “zero chances”
Atacante holandês do Corinthians deve estrear contra o Atlético-GO
Na derrota por 2×0 para o Vitória, no Antônio Accioly, Jorginho não esteve nem no banco de reservas por conta da contusão. A última atuação dele com a camisa atleticana foi contra o Cruzeiro no Mineirão, quando entrou no segundo tempo. Na ocasião, os goianos foram superados pelos mineiros, por 3×1.
Em sua 5ª passagem pelo rubro-negro, Jorginho atuou apenas três vezes, e marcou um gol. Todavia, na somatória de todas as ocasiões em que esteve no time goiano, o meia obtém 332 jogos feitos, 54 gols marcados e 26 assistências fornecidas. O atual vínculo dele com o clube vai até o final de 2025.
O Atlético-GO volta a campo no sábado (21), contra o Corinthians, pela 27ª rodada da Série A. O duelo começa às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo capital. No momento, ambas as equipes estão na zona do rebaixamento (Z-4). Contudo, o Dragão é o lanterna (20º lugar), com 18 pontos, enquanto o Timão ocupa a 18ª posição, e possui 25 pontos.