O volante Zé Ricardo, de 26 anos, foi anunciado como o segundo reforço do Remo para a próxima temporada. O jogador retornou ao Brasil após passar dois anos no futebol japonês, onde atuou por dois clubes. Vale lembrar que, em 2023, ele foi emprestado pela Tombense-MG ao Goiás.
Mais do Verdão:
Meia tem saída anunciada por time da Série B e está a caminho do Goiás;
Dupla de atacantes ex-Goiás retorna para clube do Paulistão
Revelado pelo Fluminense, Zé Ricardo também passou por Boavista-RJ e Londrina, até chegar na Tombense. Com a camisa do Gavião em 2022, o volante atuou 43 vezes, marcou dois gols e deu três assistências. O desempenho chamou a atenção do esmeraldino, que o contratou por empréstimo no ano seguinte.
Pelo Goiás, Zé Ricardo fez 38 partidas, um gol e uma assistência, mas perdeu espaço logo no começo da Série A. No caso, ele foi bastante utilizado pelos técnicos Guto Ferreira e Emerson Ávila. Contudo, após a chegada do português Armando Evangelista, o jogador saiu dos planos do alviverde, e no mesmo ano, retornou à Tombense, onde atuou mais cinco vezes.
Entre 2024 e 2025, Zé Ricardo defendeu o Kawasaki Frontale e o Shonan Bellmare, ambos do Japão. Agora, o volante volta ao Brasil para defender a camisa do Leão Azul. Curiosamente, o primeiro reforço anunciado pelo time remista para 2026 foi o atacante Alef Manga, que jogou no esmeraldino em 2021.
No próximo Goianão, o Verdão estreia contra o Goiatuba no domingo (11/01). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Nesse campeonato, o esmeraldino se encontra no grupo B, ao lado de Aparecidense, Jataiense e Anápolis.

