O atacante uruguaio Facundo Boné é uma das novidades do Deportivo Pasto, da Colômbia, para a próxima temporada. O jogador, que também defendeu as cores do Vila Nova, foi anunciado pelo clube colombiano neste fim de semana.
A torcida colorada certamente tem lembranças de Boné. O jogador, hoje com 26 anos, foi anunciado pelo Tigre em 2019 e chegou por empréstimo do River Plate-URU. À época, o atacante era esperança de gols e uma novidade num elenco praticamente todo brasileiro.
Mais do Tigrão
Na Copinha, Vila tenta classificação
Atacante do Tombense é reforço
A passagem pelo Vila Nova, porém, passou de esperança a decepção. Pelo Tigre, foram apenas 15 jogos e um gol marcado. Na reta final da temporada, o uruguaio sequer era relacionado para as partidas.
Depois da passagem frustrante pelo Vila, o uruguaio voltaria ao seu clube de origem. Boné, todavia, ainda deixou uma dívida que precisou ser quitada pela gestão de Hugo Jorge Bravo. De acordo com a direção colorada, o Tigre precisou pagar US$ 35 mil ao River Plate pela contratação do atacante.
Além do baixo rendimento, o salário de R$ 40 mil, considerado alto para os padrões, não deixaram saudade do uruguaio entre os vilanovenses.