Entre 2008 e 2012, o Atlético Goianiense viveu um período de glórias, deixando a Série C até chegar na elite do futebol brasileiro. Um dos grandes destaques da equipe era o atacante Marcão, que depois atuou também no Goiás. Lembra dele? Aos 35 anos, foi contratado pelo Criciúma.
Lembra deles?
-> Ex-Goiás e Vasco, Bernardo foi anunciado por time do Distrito Federal
-> Felipe Menezes está disputando a Série D do Brasileirão
Natural de Camaçari, interior baiano, Marcão chegou ao Dragão em 2008. Era o “homem-gol” do time que contava com Márcio, Jairo, Pituca, Robston, Anaílson, Elias e Juninho. 29 gols em 103 jogos, de acordo com o site ogol.
Após deixar o Atlético Goianiense, rodou por diversas equipes, como Athletico/PR, América/MG, Bahia, Figueirense, Paysandu, Remo, Botafogo/SP, CRB, São Luiz/RS. Em 2016, teve passagem apagado pelo Goiás, com três gols em 13 partidas.
No Criciúma, Marcão terá a missão de ajudar o Tigre a avançar no grupo B da Série C. Atualmente, o clube catarinense ocupa a liderança da chave, com 11 pontos. O próximo jogo, que deve marcar a estreia do atacante, será domingo (4), às 18h, contra o Paraná, no Heriberto Hülse.