5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolGoiásLei do ex assombrada: Goiás sofre com gols de ex-jogadores na Série...

Lei do ex assombrada: Goiás sofre com gols de ex-jogadores na Série A

A fase do Goiás já não é boa na Série A e em alguns jogos, o time tem sofrido com a famosa “lei do ex”, que aparece diversas vezes em vários confrontos no futebol brasileiro e mundial. O time esmeraldino já sofreu gols de cinco jogadores que passaram pelo Verde em outras temporadas.

 

Uma curiosidade é que de cinco jogos em que a lei do ex apareceu para incomodar o Goiás, o Verdão acabou perdendo quatro, sem conseguir uma reação, com exceção do empate em 3 a 3 com o Coritiba. O time treinado por Enderson Moreira tem a defesa mais vazada da Série A ao lado do Bahia, de Mano Menezes, ambos com 22 gols sofridos.

- Anúncio -

Mais do Verdão:
-> Enderson Moreira justifica substituições e abre o jogo sobre preparo físico no Goiás
-> Sub-20 do Verdão faz sua estreia na Copa do Brasil; Veja mais!

A “lei do ex” apareceu mais vezes contra o Goiás do que a favor. Foram apenas três vezes em que ela favoreceu o time esmeraldino na Série A do Brasileirão.

Vezes em que o Goiás se favoreceu da “lei do ex”.

  • Palmeiras 1×1 Goiás, com gol de Rafael Vaz: o zagueiro, que deixou recentemente o clube para atuar no Catar, marcou de falta contra o Palmeiras, clube no qual teve formação nas categorias de base de 2004 a 2008.
  • Goiás 2×3 Santos, com gol de Victor Andrade: o atacante do Verdão marcou o segundo gol na derrota esmeraldina para o Santos, clube no qual foi revelado para o futebol profissional em 2012.
  • Goiás 2×4 Fluminense, com dois gols de Rafael Moura: o atacante balançou a rede duas vezes contra o clube carioca, no qual teve boa passagem em 2007, 2011 e 2012.

Vezes em que o Goiás foi prejudicado pela “lei do ex”

  • Athletico-PR 2×1 Goiás, com gol de Carlos Eduardo: o atacante revelado pela base esmeraldina em 2015 marcou o gol da vitória do Furacão sobre o Goiás na 2ª rodada, em jogo na Arena da Baixada.
  • Sport 2×1 Goiás, com gol de Leandro Barcia: o atacante uruguaio, que passou pelo Goiás na temporada de 2019, marcou o gol do triunfo sobre o time esmeraldino jogando pelo Sport Recife.
  • Goiás 3×3 Coritiba, com gol de William Matheus: o lateral do Coxa marcou um dos gols do time paranaense no empate na Serrinha. Ele teve uma passagem pelo Verdão no ano de 2013.
  • Goiás 2×3 Santos, com gol de Marinho: um dos principais atletas do Santos, Marinho marcou o primeiro tento santista no jogo, de pênalti. Ele teve uma passagem pelo Verdão em 2012, e curiosamente, o técnico esmeraldino também era Enderson Moreira.
  • Goiás 2×4 Fluminense, com gol de Yago Felipe: o volante jogou no Goiás na temporada de 2019, e marcou o primeiro gol do time carioca na vitória do seu atual clube na Serrinha.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P