Na segunda-feira (07), o Operário, do Paraná, anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jefferson, de 28 anos, para a sequência da temporada. O defensor chegou ao alvinegro com o intuito de fortalecer o clube nas disputas da Série B e da Copa do Brasil. Em solo goiano, ele foi revelado pelo Goiás, e também atuou no Atlético-GO.
Mais do Verdão e do Dragão:
Após longa novela, Goiás oficializa a contratação de experiente centroavante;
Ídolo do Atlético-GO, atacante assina com time que está na Série D em 2025
Natural de Jaraguá e criado na base esmeraldina, Jefferson estreou profissionalmente em 2016, e permaneceu na equipe até meados de 2021. Dentro do período, o jogador conquistou um tricampeonato estadual consecutivo, entre 2016 e 2018, além de um acesso à Série A, também em 2018. No total, o lateral registrou 134 jogos feitos, quatro gols e quatro assistências.

Entretanto, ainda em 2021, Jefferson se transferiu para o Atlético-GO, que na época, estava na Série A. Com a camisa rubro-negra, ele conquistou mais dois títulos goianos seguidos, em 2022 e 2023. Além disso, atuou 89 vezes, anotou um gol e deu três assistências.
Na temporada retrasada (2023), o atleta defendeu o Vasco da Gama, por empréstimo dos atleticanos, mas não chegou a jogar. Em seguida, foi para o Juventude, onde atuou pouco, e depois para o Guarani, já em 2024. Com o Bugre, ele fez 30 partidas e forneceu uma assistência, o que não evitou o rebaixamento do time à Série C. Agora, o lateral chegou no Operário, e deve permanecer, no mínimo, até o término da atual temporada.
O Operário volta a campo no sábado (12), pela 2ª rodada da Série B, contra o Goiás. Até o duelo, a tendência é de que Jefferson já esteja regularizado para enfrentar a equipe que o revelou. A bola vai rolar às 20h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, cidade do Paraná. No momento, o Fantasma se encontra na 3ª colocação da tabela, com três pontos, enquanto o Verdão ocupa a 8ª, e possui a mesma pontuação.