Na quarta-feira (16), o Goiás derrotou o Flamengo por 4×2, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela ida das oitavas de finais da Copa do Brasil sub-20. Na partida, o meia Larson, de 19 anos, começou no banco de reservas, mas entrou em campo e contribuiu com a vitória esmeraldina. Após o jogo, em entrevista ao EG, ele projetou o confronto de volta, no Rio de Janeiro.
Mais do Verdão:
Catula destaca contribuição de experiência no profissional para desempenho na base
Goiás vira, faz 4 a 2 no Flamengo e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil sub-20
“Fico muito feliz pelo desempenho da equipe, até por termos enfrentado um adversário qualificado. Nos impomos em casa, e conseguimos abrir a vantagem no placar. Contudo, sabemos que o duelo da volta será extremamente difícil, independente de tudo. Ou seja, é necessário esquecer essa situação favorável, pois assim, vamos entrar em campo focados em obter mais uma atuação positiva”.
Na Serrinha, Larson entrou no segundo tempo, e construiu uma bela jogada junto com Hwaskar, para o gol de Moroni. Recentemente, o meia foi convocado pela Seleção Brasileira da categoria, e participou de um período de treinamentos na Granja Comary. Sobre o assunto, ele comentou que deseja refletir tudo que aprendeu, mas agora, vestindo a camisa do alviverde goiano.
“Tive uma experiência única dentro da seleção, que foi bastante positiva. Com certeza irei trabalhar cada vez mais para voltar a vestir a amarelinha. No momento, espero poder usar tudo que aprendi com o elenco nacional aqui no Goiás, para jogadas como a do quarto gol saírem mais vezes. Isso é fruto de muito treinamento, e vamos continuar nessa intensidade para seguirmos em busca dos objetivos traçados”.
Goiás e Flamengo se enfrentam novamente na quarta-feira (23), pela volta das oitavas de finais da Copa do Brasil sub-20. A bola rola às 17h30, no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Verdão pode empatar ou perder por até um gol de diferença para se classificar. Todavia, uma vitória do Mengão por dois a mais leva a decisão para os pênaltis.