A vitória por 1 a 0 no Antônio Accioly deu uma pequena vantagem ao Atlético sobre o Santos no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o goleiro Kozlinski garante que o time não vai à Vila Belmiro para jogar com o regulamento. De acordo com o arqueiro rubro-negro, o Dragão tentará vencer o Peixe fora de casa.
– Querendo ou não é uma vantagem. Porém, não podemos entrar só para nos defender. Se isso acontecer, podemos tomar um gol no fim do jogo e aí não teríamos tentado nada. Temos que jogar de igual para igual, tentar fazer nossas ações ofensivas. Vamos em busca de fazer gols, vencer o jogo. Não vamos jogar para empatar. Queremos fazer um bom jogo, mostrar nosso trabalho não só nos defendendo, mas também atacando – afirmou.
Apesar de garantir um Atlético ofensivo em território paulista, o goleiro já está preparado caso as penalidades venham. Para isso acontecer, basta que o Santos vença por um gol de diferença e, assim, a decisão da vaga para a quarta fase partirá da marca da cal. Com o mata-mata dominando esta fase da temporada, Kozlinski se vê afiado para uma possível disputa de pênaltis.
– A gente vem trabalhando desde o jogo contra o Atlético-CE. Tínhamos possibilidade de ir para os pênaltis também, assim como contra Anapolina e Vila no mata-mata do Goianão. Estamos trabalhando pênaltis há um bom tempo. Estudamos muito os batedores da equipe adversária. Claro que na hora da decisão eles podem mudar, mas estudamos bastante para, caso vá para a disputa de pênaltis, a gente esteja bem preparado para avançar – comentou.