O final da tarde de terça-feira (12) marcou a despedida do Kiryos, time de Anápolis, da Taça Brasil de futsal sub-13 em 2025. No Goiânia Arena, sede da competição, os goianos foram derrotados pelo CDMI/Remo-PA por 6×0. Os gols paraenses foram anotados por Léo (duas vezes), Davi, Caio, Bernardo e Pietro.
Mais do futsal goiano:
Assista todos os confrontos da 3ª rodada da Taça Brasil de futsal sub-13;
De virada, VIP Esportes goleia e se classifica antecipadamente no grupo A
Na partida, o CDMI/Remo conseguiu marcar 50% dos gols em cada tempo. No primeiro, Léo marcou após um contra-ataque, Davi fez de carrinho, e sem goleiro, Caio ampliou. Já no segundo, Bernardo anotou o seu depois de um chute forte, enquanto Léo voltou a marcar em cobrança de falta ensaiada. Por fim, Pietro acertou uma finalização do meio da quadra, com o adversário no “goleiro-linha”, e decretou a vitória.
Dessa forma, o Kiryos deixou o campeonato na 4ª colocação do grupo C, sem ter pontuado. Na estreia, a equipe de Anápolis perdeu para o Fortaleza por 3×1. Depois, na 2ª rodada, os goianos estavam vencendo a Nobrense-MT até os instantes finais, quando tomaram a virada. O placar, no caso, foi de 3×2 para os mato-grossenses.
Em contrapartida, o Leão Azul avançou às quartas de finais na 2ª posição do mesmo grupo, com seis pontos, atrás apenas do Leão do Pici. Agora, os paraenses enfrentam o líder do grupo B, que pode ser Escolinha Pezão/Chelsea-MS, Uberlândia Academy-MG ou Chapecó futsal-SC. Independente do adversário, o jogo acontece na quarta-feira (13), com o horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).