Na próxima quarta, dia 21, terá início o Pan-Americano de Handebol Júnior. A competição, que reúne seis seleções sul-americanas, será disputada na capital goiana, no Goiânia Arena. O presidente da Federação Goiana de Handebol (FGHb), Junio Augusto comentou sobre esse primeiro evento internacional que é trazido para o estado. Ele ainda citou um dos pontos que tornou possível essa realidade.
Confira a tabela de jogos do evento!
“Estamos conseguindo trazer esse primeiro evento internacional de handebol para Goiás. E está sendo possível, primeiramente, graças ao trabalho de desenvolvimento que estamos fazendo, e que está sendo reconhecido em todo o Brasil. A Confederação realmente tem reconhecido nosso trabalho em vários eventos nacionais que temos trago pra cá, e que conseguimos sucesso. Esse é um ponto pra estar trazendo esse Pan para o estado”, revelou.
O presidente da FGHb espera que o Pan seja um sucesso tanto dentro de quadra quanto fora. Um bom número de público durante todos os dias do evento, que termina no próximo domingo (25), é esperado por ele. Uma possível final entre Brasil e Argentina pode servir como um grande atrativo para lotar o ginásio, que nas palavras de Junio está com a “estrutura espetacular”.
Sucesso das quadras em Goiás
Outro tópico que foi comentado por Junio foi o sucesso que os esportes de quadra têm alcançado em território goiano. No último mês, a Seleção Brasileira de Basquete atuou em Goiânia e reuniu um bom público, principalmente no último embate. Para o presidente da FGHb, esses eventos servem de incentivo para a juventude do estado.
“Acho que Goiás tá começando a ver o esporte como um todo por agora. Tivemos o basquete esses dias, que foi um baita de um espetáculo. Pretendemos fazer um grande evento também agora no handebol. Também tem outros que irão comparecer no estado, como lutas e vôlei. O esporte precisa disso, precisa de grandes eventos para formar grandes ídolos para que incentivem as crianças”, comentou Junio.