5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 24, 2025
- Anúncio -
InícioDestaqueJuninho lamenta perda do acesso e classifica temporada do Goiás como "fracasso"

Juninho lamenta perda do acesso e classifica temporada do Goiás como “fracasso”

O Goiás se despediu do sonho do acesso à Série A no domingo (23), quando perdeu para o Remo de virada em Belém, por 3×1. Dessa forma, o esmeraldino termina a temporada sem nenhum título, pelo segundo ano consecutivo. Após o revés, o volante Juninho lamentou o fato negativo, e opinou sobre o ano do clube:


Mais do Verdão:
Goiás avalia a contratação de novo diretor de futebol;
Goiás faz apenas a 13ª melhor campanha do returno na Série B

“É muito difícil falar nesse momento tão delicado, mas não posso deixar de pedir desculpas novamente para os torcedores. Imagina como é chegar em casa e tentar arrancar um sorriso da sua família nessa situação?! Tropeçamos e falhamos demais, por culpa nossa, achamos que alguns erros eram normais, e pagamos o preço, não subimos por um ponto. Para mim, o ano foi um fracasso, no Goianão, na Copa Verde e, agora, na Série B. Claro, é muito fácil vir e só se desculpar com a torcida, mas eu garanto que estamos sentindo o baque. E o que nos resta é levar o aprendizado adiante, com muitas reflexões”.

- Anúncio -
VOLANTE TAMBÉM FALOU SOBRE POSSÍVEL PERMANÊNCIA

Juninho, que é natural de Goiânia, foi contratado pelo alviverde no começo da temporada. O experiente volante encerrou a temporada com 53 jogos feitos, dois gols marcados e três assistências. Com contrato para defender o Goiás em 2026, o jogador ressaltou que deseja permanecer:

“Não posso comparar a minha dor com a do nosso torcedor, isso é fato. Eles estão machucados por conta dos resultados ruins há anos, e eu cheguei apenas nesse ano. E, sendo sincero, tive a certeza de que nós colocaríamos o Goiás novamente como protagonista, e falhei, todos falhamos. O que vale para a torcida é a atitude, e isso nos faltou, bastante. Agora, sei que o clube vai precisar dar uma recuada na questão financeira, mas eu quero muito ficar, de verdade. Não aceito somente passar aqui e não deixar um legado positivo. O time tem potencial demais, e sei que vai voltar a ter o protagonismo que merece”.

O Goiás encerrou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos, um a menos do que o Remo, que subiu na 4ª posição da tabela, com 62 pontos. Agora, o Verdão volta a jogar no Goianão de 2026, que começa dia 11/01 (domingo). O esmeraldino compõe o grupo B, junto com Anápolis, Jataiense e Aparecidense. Portanto, irá enfrentar, em jogos únicos, os demais adversários na 1ª fase (Vila Nova, Crac, Inhumas, Goiatuba, Atlético-GO, Abecat, Centro Oeste e Anapolina).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!