O ex-jogador Júlio César Garcia, 51, que quando atuava era conhecido como ‘Imperador’, formado na base do Atlético (GO), campeão brasileiro pelo Flamengo (RJ) em 1992, campeão mineiro pelo Atlético (MG), é a partir de agora o responsável pelo comando técnico do sub-19 da Associação Atlética Anapolina.
Tem a missão de conduzir o time na Copa Goiás da 1ª Divisão, a partir deste mês de agosto. “Temos o desejo de reestruturar a base do clube e formar jogadores”, disse. Natural de Itapirapuã (GO), Júlio César, enquanto atleta, também jogou por Guarani (SP), Atlético (MG), Vila Nova (GO) e em 2001 jogou na Anapolina. Em 2003, se aposentou, aos 36 anos, jogando no XV de Piracicaba (SP).
Em 2009 foi auxiliar técnico de Uidemar no Morrinhos, “foi quando tomei gosto pela atividade de técnico”. Em 2011 treinou o sub 17 do Atlético, depois passou por Ariquemes (RO), Paraopebas (PA, no profissional), Bandeirantes de Birigui (SP) e Itaberapi, no sub-19 e na 3ª Divisão do Campeonato Goiano.
Júlio César afirma que quer se encaixar no projeto da Rubra: “A intenção é evoluir, retornar à elite do futebol brasileiro. É um privilégio trabalhar neste clube”, ressalta o treinador. Segundo ele, o Centro de Treinamentos insere a Anapolina em outro nível dos clubes brasileiros. “Entendo que a base precisa dar suporte para o profissional. Sem esse elo as coisas não funcionam. Venho para realizar um trabalho sério na Anapolina”, concluiu.
O ex-técnico do sub-19, Wesley Moura, permanece na comissão técnica, agora como preparador físico. O técnico Júlio César fez questão que Wesley permanecesse, “ele fez um grande trabalho, conhece o grupo, vai nos ajudar muito”. O atacante Ailton, artilheiro do time no Goiano da 2ª Divisão, disse que vai trabalhar intensamente para ganhar confiança do treinador.