5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Mais Esportes Aquáticos JUG's 2021 terá cinco sedes e oito datas ao longo do ano

JUG's 2021 terá cinco sedes e oito datas ao longo do ano

Os Jogos Universitários Goianos (JUG's) de 2021 terão cinco cidades-sede. As competições vão se dividir em oito datas ao longo do ano, segundo calendário divulgado pela Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU).


A temporada se abre em março. Dos dias 12 a 14, serão realizados os JUG's eSports, em ambiente virtual. Os games previstos pelo programa são: LoL, Fifa, Clash Royale, Poker, CS: GO e Free Fire.

Mais do esporte em Goiás
Veja o calendário do Basquete Integração em 2021
Aparecida eSports disputa competição nacional de Free Fire

- Anúncio -

O primeiro evento presencial será entre 15 e 18 de abril, com o JUG's Praia. Goiatuba recebe as competições de Futevôlei, Beach Tennis, Vôlei de Praia, Basquete 3×3, Natação, Futebol e Rugby.

Em seguida, o torneio desembarca no sudoeste, em Rio Verde, entre 5 e 9 de maio, com as modalidades coletivas. São elas: Basquete, Flag Football, Futsal, Handebol e Voleibol. Ainda em maio, de 13 a 16, Goiânia recebe as disputas de Atletismo, Basquete, Bateria, Cabo de Guerra, Futsal, Handebol, Natação e Voleibol.

A capital volta a sediar uma nova etapa do JUG's Atletismo no dia 15 de agosto.

O calendário dos JUG's 2021 termina em setembro. Nos dias 4 e 5, Trindade recebe as lutas, com Judô, Karatê, Luta Olímpica e Taekwondo. Nos dias 11 e 12, a caravana do esporte universitário vai para Itumbiara, como as modalidades de raquete. Serão jogados Badminton, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez.

Goiás sedia outros torneios

O esporte universitário também passará por Goiás em outros eventos. Entre 3 e 6 de junho, Rio Verde sedia os Jogos Universitários da Região Centro-Oeste, com as modalidades Basquete, Futsal, Futebol, Handebol e Voleibol.

Também em junho, Trindade e Rio Verde recebem as seletivas panamericanas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) de Rugby Sevens e Futebol, respectivamente.

Veja o calendário do esporte universitário na íntegra

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....
Anúncio