Na quinta-feira (10), o meia Vinicyus Buqeek, de 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional da carreira com o Vila Nova. No documento, o valor estipulado da multa rescisória vale cerca de R$61 milhões (10 milhões de euros). O vínculo do jovem atleta com o colorado vai até o final de 2027, com opção de renovação por mais um ano.
Mais do Tigrão:
Vila Nova leva gol aos 50′ do 2T e empata com o Mirassol no Aspirantes
Meia é expulso em súmula, e Vila Nova tem três desfalques para encarar o Coritiba
Vinicyus Buqeek, a princípio, faz parte da categoria sub-17 do Vila. Dentro da atual edição da Taça Mané Garrincha (torneio estadual da categoria), ele já possui três gols feitos e cinco assistências fornecidas. Atualmente, ele é o jogador mais jovem a assinar, profissionalmente, com o time vilanovense.
Além disso, o meia estreou recentemente no sub-23 do clube goiano, contra o Red Bull Bragantino, pela 3ª rodada do Brasileirão de Aspirantes. Na ocasião, o placar terminou empatado em 1×1, e Vinicyus foi o autor do gol colorado. Ele também esteve no banco de reservas contra o Mirassol nesta segunda-feira (14), pelo mesmo campeonato.
O Vila Nova sub-23 retorna a campo no domingo (20), contra o Cuiabá, pela 5ª rodada do Brasileirão de Aspirantes. A bola rola às 16h, no CT Manoel Dresch, que fica na capital mato-grossense.
Já o time sub-17 do Tigrão tem pela frente um clássico contra o Goiás na quarta-feira (16), pela 10ª rodada da Taça Mané Garrincha. O jogo começa às 15h30, no CT Toca do Tigre, em Goiânia.