O estado de Goiás terá um representante no Troféu Norte Nordeste de Atletismo adulto, neste fim de semana (11 e 12), em Aracaju, Sergipe. Será Danilo Rodrigues, de 18 anos, da equipe Chinelinho, de Aparecida.
Mais do atletismo goiano:
Anápolis abre inscrições para o Bolsa Atleta na próxima segunda-feira (13)
Natural de Aparecida de Goiânia, Danilo integra o projeto há cinco anos. No evento em Aracaju, vai disputar as provas do salto triplo e salto em distância. O grande objetivo é melhorar a marca pessoal (de 15m) e tentar índice para o mundial sub-20 (necessário 15m50).
“A grande importância de ter um jovem disputando uma competição desse nível e sonhando com um campeonato mundial, é poder passar a mensagem para os jovens da comunidade onde trabalhamos, que todo sonho é possível e que, como o Danilo, eles também podem conseguir”, destacou o treinador João Paulo Rosa, que acompanha o jovem na competição.
João lembra ainda que o projeto Chinelinho já rendeu sete medalhas em campeonatos nacionais e ajudou jovens a ingressarem em faculdades. Mesmo assim, as dificuldades seguem. Para participação no Troféu Norte Nordeste, foi necessária uma “vaquinha” para comprar a passagem aérea, conta João.
“Inscrevemos dois atletas, mas só conseguimos passagem para um, já que os preços subiram e demoram a conseguir o dinheiro”, detalhou.