O piloto Goiano, José Neto, que disputou a AMG Cup Brasil, terminou a temporada no último domingo, na prova de Interlagos, em São Paulo, na derradeira etapa da AMG. Com dois sextos lugares, nas duas corridas, o piloto conseguiu terminar a classificação geral entre os sete primeiros colocados. Segundo José, a temporada foi positiva e o mesmo está pronto para superar suas conquistas em 2024.
Mais do Automobilismo:
Matheus Borges vence as duas corridas da Fórmula 200 de dezembro
– Foi um ano marcado por alguns problemas no carro, nas provas iniciais, porque estávamos retomando um equipamento que estava parado há algum tempo. Depois, veio o incêndio do carro durante uma corrida e a necessidade de construir um novo carro e ter que buscar todos os ajustes novamente. Porém, saímos bem satisfeitos com essa superação e prontos para focar em novos projetos a partir do próximo ano, quem sabe com resultados ainda melhores.
José chegou sem chances de conquistar o título na última etapa, devido a não conquista das vitórias nas etapas anteriores, inclusive em Goiânia. Na prova de Interlagos o goiano largou no fim do grid, após não conseguir disputar o treino classificatório, mas ganhou 19 posições na corrida 1 e 14 na corrida 2, sendo o piloto que mais teve escalada na última etapa.
O piloto lamentou mais um problema em seu carro na disputa da prova: “Foram corridas bem pegadas e que mostraram o quão competitivo estava. Uma pena o problema no câmbio que impediu o classificatório, porque poderia ter largado mais para frente e disputado a vitória.”
A temporada da AMG Cup agora irá retornar somente em 2024. O piloto estará presente novamente na categoria da velocidade.