No Antônio Accioly, o Atlético teve a chance de somar mais três pontos na Sul-Americana para disparar de vez na liderança do Grupo F. Porém, em noite recheada de cartões e chances de gol perdidas, o Dragão ficou no empate com o Palestino e somou apenas uma unidade na competição. O técnico Jorginho traçou sua análise a respeito da partida.
Mais do Dragão
Atlético empata em 0 a 0 com o Palestino
Conmebol aplica multa de 10 mil dólares
No total, o árbitro equatoriano Carlos Orbe aplicou dez cartões amarelos na partida, sendo que dois deles culminaram em vermelhos. O alto índice de advertências prejudicou bastante a estratégia do Dragão, que perdeu Willian Maranhão com menos de cinco minutos do segundo tempo. Para Jorginho, a atuação do juiz principal foi passível de críticas.
“Eu achei a arbitragem muito diferente daquilo que a gente está acostumado, em termos de Sul-Americana, Libertadores, onde deixam o jogo rolar, acontecer. Não quero ficar falando mal do árbitro, mas ele cortou demais o jogo, amarelou meu time rapidamente no primeiro tempo, quase ameaçando os meus jogadores. Então isso é difícil para o jogador, que se sente pressionado. Muitas faltas mais do que normais foram dados amarelos, e depois a questão do Willian Maranhão, que foi uma expulsão desnecessária”, apontou.
Apesar de ter jogado mais de 30 minutos com um jogador a menos, o Atlético empilhou diversas chances de perigo, mas não conseguiu estufar as redes.
“Tivemos muitas oportunidades. Foram 19 finalizações nossas, então a gente criou muito. A equipe melhorou bastante depois que a gente fez o acerto no intervalo, porque estávamos com as linhas muito afastadas. Ficamos mais intensos, com linhas mais curtas, e facilitou muito o nosso jogo. […] A equipe está de parabéns pela luta, organização, entrega. Sabemos que precisamos melhorar em termos de finalização porque são muitas oportunidades que não podemos desperdiçar”, afirmou Jorginho.
O Atlético agora terá uma semana para trabalhar visando o próximo jogo. Como foi eliminado do Campeonato Goiano, o time volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira (19), em duelo decisivo diante do Libertad, em casa, pela Copa Sul-Americana de 2021.