5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético vira no tempo normal, mas Grêmio Anápolis se classifica após 26...

Atlético vira no tempo normal, mas Grêmio Anápolis se classifica após 26 penalidades

O Atlético Goianiense venceu o Grêmio Anápolis no tempo normal por 2×1, na segunda partida da semifinal do Goianão 2021. Como a Raposa havia vencido na ida (1 a 0), o confronto foi para as penalidades e o GEA levou a melhor depois de uma longa disputa, vencendo por 12 a 11.

Agora na final, a Raposa vai enfrentar o Vila Nova. O primeiro jogo será em Anápolis e a grande decisão será em Goiânia, no OBA. 

Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida 

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bastante movimentado e ambas as equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas nenhuma conseguiu furar o sistema defensivo do adversário. O Atlético como um todo foi melhor, pressionou mais e criou mais chances, a melhor delas foi aos 22 minutos com Dudu, que chutou mascado e Jordan fez a defesa. 

O Grêmio Anápolis melhorou na metade da primeira etapa, aos 28 minutos Matheus Martins saiu cara a cara com Fernando Miguel, mas acabou desperdiçando. Aos 32 minutos Lucão também perdeu uma boa chance, ao chutar fraco na entrada da grande área. Com essas oportunidades o primeiro tempo ficou encerrado em 0x0. 

Segundo tempo

O Grêmio Anápolis voltou melhor no segundo tempo e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos com Ronald. O atacante recebeu um passe de Lucão e saiu cara a cara com o goleiro Fernando Miguel, que não pode fazer nada.  

Após o gol o Atlético cresceu na partida, começou a mandar na partida e procurando o gol, acabou encontrando o empate aos 37. Numa jogada individual de João Paulo, o meia rolou a bola para Zé Roberto, que não desperdiçou na entrada da grande área.

Com o gol, o time da casa foi para cima, e conseguiu a virada aos 43 minutos. João Paulo entrou na grande área, após tabela com Danilo Gomes, chutou mascado e Jordan acabou aceitando; 2×1. Após o gol o jogo acabou encerrado e a disputa foi levada para as penalidades máximas. 

Penalidades

Os pênaltis começaram com Baiano, que teve chute defendido por Fernando Miguel. Na terceira cobrança atleticana, Janderson parou na trave. A sequência de arremates foi perfeita e bastante longa, até que, na 26ª cobrança total (décima terceira do Dragão), o meia João Paulo carimbou o travessão. O resultado final foi de 12×11 para o Grêmio Anápolis, que carimba vaga inédita para a final do Campeonato Goiano. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense (11) 2×1 (12) Grêmio Anápolis
Jogo de volta das semifinais do Goianão 2021
Data: 09 de maio de 2021
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Auxiliares: Christian Passos e Leone Carvalho
4º árbitro: Victor Lucas

Cartões amarelos: Danrlei, Matheus Rodrigues, Victor Braga, Gut (GEA), Zé Roberto, Éder (ACG)
Gols:
Ronald (20′ 2T) – (GEA), Zé Roberto (37′ 2T) e João Paulo (43′ 2T) – (ACG) 
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Eder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão (André Luis), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Arthur Gomes (Danilo Gomes) e Zé Roberto. 
Técnico: Jorginho 
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues (Roger); Lúcio, André (Vidal) e Vitor Braga; Ronald (Thiago Rubim), Lucão (Neto) e Matheus Martins (Vinícius).
Técnico: Cléber Gaúcho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P