Jogos Universitários de Goiás serão disputados em Itumbiara

Integrantes da FGDU se reúnem com subsecretária de educação de Itumbiara. (Foto: FGDU)
Anúncios

Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) de 2018 já têm data e local de disputa. A Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) anunciou que a competição será realizada entre 17 e 22 de abril, em Itumbiara.

A expectativa da entidade é que 900 atletas participem do evento, que retorna ao interior após dois anos. Segundo o presidente Lusimar Santos, a iniciativa de levar os JUGs para Itumbiara atrairá mais participantes e dará maior diversidade à competição.

– Esperamos um número maior, principalmente de universidades de Itumbiara, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí e Quirinópolis. Sendo no interior, mantemos as universidades de Goiânia e buscamos outras do interior. O intuito é realmente fazer com que o interior do estado participe dos Jogos. Queremos que, de fato, sejam os Jogos Universitários de Goiás. Do formato que estávamos fazendo, estava muito focado em Goiânia – explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do desporto universitário

A estrutura disponibilizada pelos complexos universitários do município do Sul de Goiás foram um ponto forte na escolha, conforme o presidente. “Itumbiara é uma grande cidade. Tem duas grandes universidade, UEG e Ulbra. É um potencial econômico do estado. É uma cidade que reúne toda a infra-estrutura necessária para a realização deste que acreditamos ser a maior edição dos JUGs”, elogia Santos.

Contudo, nem todas as disputas serão realizadas no Sul goiano. As modalidades Natação, Atletismo, eSports (Fifa e League of Legends), além dos JUGs Acadêmico, terão sede em Goiânia.

– Alguns ficaram na capital pelas condições técnicas. Atletismo não dá para fazer em Itumbiara, pois não temos pista com as condições necessárias. Em Goiânia, temos três. Também é difícil encontrar piscina de 50m em Itumbiara, por exemplo – pontua o presidente da FGDU.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE