5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Mais Esportes Aquáticos Jogos Universitários de Goiás serão disputados em Itumbiara

Jogos Universitários de Goiás serão disputados em Itumbiara

Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) de 2018 já têm data e local de disputa. A Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) anunciou que a competição será realizada entre 17 e 22 de abril, em Itumbiara.

A expectativa da entidade é que 900 atletas participem do evento, que retorna ao interior após dois anos. Segundo o presidente Lusimar Santos, a iniciativa de levar os JUGs para Itumbiara atrairá mais participantes e dará maior diversidade à competição.

– Esperamos um número maior, principalmente de universidades de Itumbiara, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí e Quirinópolis. Sendo no interior, mantemos as universidades de Goiânia e buscamos outras do interior. O intuito é realmente fazer com que o interior do estado participe dos Jogos. Queremos que, de fato, sejam os Jogos Universitários de Goiás. Do formato que estávamos fazendo, estava muito focado em Goiânia – explica.

- Anúncio -

Mais do desporto universitário

A estrutura disponibilizada pelos complexos universitários do município do Sul de Goiás foram um ponto forte na escolha, conforme o presidente. “Itumbiara é uma grande cidade. Tem duas grandes universidade, UEG e Ulbra. É um potencial econômico do estado. É uma cidade que reúne toda a infra-estrutura necessária para a realização deste que acreditamos ser a maior edição dos JUGs”, elogia Santos.

Contudo, nem todas as disputas serão realizadas no Sul goiano. As modalidades Natação, Atletismo, eSports (Fifa e League of Legends), além dos JUGs Acadêmico, terão sede em Goiânia.

– Alguns ficaram na capital pelas condições técnicas. Atletismo não dá para fazer em Itumbiara, pois não temos pista com as condições necessárias. Em Goiânia, temos três. Também é difícil encontrar piscina de 50m em Itumbiara, por exemplo – pontua o presidente da FGDU.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....
Anúncio