5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Mais Esportes Aquáticos Jogos Universitários de Goiás serão disputados em Itumbiara

Jogos Universitários de Goiás serão disputados em Itumbiara

Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) de 2018 já têm data e local de disputa. A Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) anunciou que a competição será realizada entre 17 e 22 de abril, em Itumbiara.

A expectativa da entidade é que 900 atletas participem do evento, que retorna ao interior após dois anos. Segundo o presidente Lusimar Santos, a iniciativa de levar os JUGs para Itumbiara atrairá mais participantes e dará maior diversidade à competição.

– Esperamos um número maior, principalmente de universidades de Itumbiara, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí e Quirinópolis. Sendo no interior, mantemos as universidades de Goiânia e buscamos outras do interior. O intuito é realmente fazer com que o interior do estado participe dos Jogos. Queremos que, de fato, sejam os Jogos Universitários de Goiás. Do formato que estávamos fazendo, estava muito focado em Goiânia – explica.

- Anúncio -

Mais do desporto universitário

A estrutura disponibilizada pelos complexos universitários do município do Sul de Goiás foram um ponto forte na escolha, conforme o presidente. “Itumbiara é uma grande cidade. Tem duas grandes universidade, UEG e Ulbra. É um potencial econômico do estado. É uma cidade que reúne toda a infra-estrutura necessária para a realização deste que acreditamos ser a maior edição dos JUGs”, elogia Santos.

Contudo, nem todas as disputas serão realizadas no Sul goiano. As modalidades Natação, Atletismo, eSports (Fifa e League of Legends), além dos JUGs Acadêmico, terão sede em Goiânia.

– Alguns ficaram na capital pelas condições técnicas. Atletismo não dá para fazer em Itumbiara, pois não temos pista com as condições necessárias. Em Goiânia, temos três. Também é difícil encontrar piscina de 50m em Itumbiara, por exemplo – pontua o presidente da FGDU.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio