Na próxima quarta-feira (1º), o Atlético-GO enfrenta o Atlético-BA, da cidade de Alagoinhas, pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2023. Apesar da superioridade técnica do elenco do Dragão, o zagueiro Ramon faz um alerta contra zebra, para que o time não vacile a exemplo de outros clubes grandes que já sofreram as eliminações.
Mais do Dragão
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Meia chileno já está regularizado e pode fazer a sua estreia pela equipe do Atlético-GO
Até o ano passado, o Atlético-GO disputava a Série A do Brasileirão. Em 2023, jogará a Série B, uma competição também de bastante prestígio no futebol nacional. O Atlético-BA, por outro lado, vive uma realidade diferente na Série D. Ainda assim, Ramon prega cautela no confronto perante os baianos.
“O futebol hoje está sendo muito equilibrado, tanto o time que está numa divisão melhor quanto o outro abaixo. Sabemos que vai ser dificil. Independentemente da situação do time deles, da nossa situação, a gente vai enfrentar um jogo dificil. É um jogo onde a gente, principalmente da parte defensiva, não pode ter erros, porque não podemos dar chance ao adversário”, declara o zagueiro.
Ramon também destaca que a realidade no interior da Bahia é similar à do interior de Goiás, em questão de logística, campo e torcida, sendo que essa última pode ser “muito apaixonante”. De qualquer forma, o Atlético-GO estará preparado.
Como diz o regulamento da Copa do Brasil, será um jogo único com mando do Atlético-BA. Por estar em uma posição melhor no ranking da CBF, o Atlético-GO possui a vantagem do empate. Porém, vale lembrar que Juventude, Chapecoense e Londrina, equipes que integram a Série B, já foram eliminadas nesta edição por clubes mais modestos.