Em uma etapa do campeonato em que não se pode mais errar, o Atlético-GO visita o Sport Recife na Ilha do Retiro, às 21h30 desta sexta-feira (10). O Dragão é o último membro do G-4 da Série B, enquanto o Leão é o primeiro do lado de fora da zona do acesso. Portanto, ambos chegam pressionados na luta pelo acesso.
Mais do Dragão
“Não acho que estamos oscilando”, frisa Tubarão, que ameniza seca de vitórias
Vitória do Criciúma derruba Atlético-GO para quarto lugar na tabela da Série B
Para o confronto decisivo, o Atlético-GO terá três desfalques: o lateral direito Rodrigo Soares, expulso no jogo contra o Novorizontino, além dos suspensos atacantes Kelvin e Dodô, que levaram o terceiro amarelo. Em compensação, Bruno Tubarão retorna. O Sport, por sua vez, conta com as voltas dos volantes Felipe, Fábio Matheus e Ronaldo Henrique.
Neste momento, o Atlético-GO está em 4º lugar, com 60 pontos. No melhor dos cenários, o Dragão pode terminar a antepenúltima rodada na vice-liderança, caso faça a sua parte e Criciúma e Juventude tropecem. Por outro lado, o rubro-negro goiano pode despencar para 7º, se perder e os adversários diretos, Novorizontino e Mirassol, também aproveitarem.
O Sport vive situação semelhante, mas chega ainda mais pressionado pelo fato de ter passado quase todo o campeonato dentro do G-4, e saído a três rodadas do fim, com um futebol pouco convincente. Nos últimos dois jogos, inclusive, o Leão soma duas derrotas seguidas.