O Goiás empatou em 0x0 com o Coritiba nesta sexta-feira (12), pela 26° rodada da Série B, no Couto Pereira. A partida foi bastante truncada, com muita igualdade em campo. E após uma ótima atuação de Thiago Rodrigues, o Verdão conquistou o ponto fora. A partida ainda foi marcada por uma confusão generalizada ao final do jogo. Muita discussão e empurra empurra. Resultado, três expulsões para cada lado.
No Goiás, Anselmo Ramon, Benítez e Marcão, no Coritiba, Felipe Machado, Pedro Rangel e Clayson. O empate deixa os dois times na mesma situação antes do início da rodada. Coritiba líder e o Goiás na segunda colocação.
O Verdão agora soma 45 pontos e vai encarar o Paysandu na próxima rodada. O duelo ocorre no próximo sábado (20) às 16h, na Serrinha. O Coritiba por sua vez pega o América-MG, no domingo (21), às 16h, na Arena Independência.
Mais do Verdão:
Lesão de Lepo não é cirúrgica e lateral poderá atuar no Goiás
Pedrinho sofre lesão no joelho e vira desfalque no Goiás
Tadeu é baixa no Goiás para encarar o Coritiba
Como foi Coritiba x Goiás?
A primeira etapa foi marcada por bastante igualdade. O Coritiba começou melhor e teve uma chance de ouro logo no começo de jogo. Aos sete minutos, a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues dentro da área. O atacante chutou de primeira e Thiago Rodrigues, fez uma defesaça. No rebote, novamente, fez outro milagre.
Após tal lance, o Goiás começou a acordar na partida e equilibrou as ações no meio campo. O duelo ficou truncado, com poucas chances e chutes de fora da área. O Goiás tentou com Lepo, Wellinton Rato, mas nada de efetivo. O Coritiba teve uma boa chance aos 33, com Ronier, também num arremate de fora, mas Thiago Rodrigues salvou novamente. O primeiro tempo foi até aos 51, mas o placar não foi alterado.
Segundo tempo!
No segundo tempo o Coritiba veio com tudo e pressionou o Goiás até aos 20 minutos. Em uma das jogadas acertou o travessão numa cabeçada com Gustavo Coutinho. Cruzamento de Carlos De Pena, Lepo não marcou e o atacante acertou a trave. O Verdão se assustou neste lance, pouco se lançou ao ataque e segurou a pressão.
Aos 45, após cruzamento na ponta direita, Ronier escorou para a grande área. Sebástian Gomez dominou, chutou e marcou. No entanto, o lance foi invalidado pelo VAR, o atleta do Coritiba dominou a bola com o braço. O árbitro deu mais 10 minutos de acréscimos, mas nada feito. Ao final do jogo, muita confusão em campo e empurra empurra.
O árbitro foi ao VAR, analisou as imagens e expulsou três jogadores de cada lado. Felipe Machado, Pedro Rangel, Clayson do Coritiba e Martín Benítez, Marcão e Anselmo Ramon, no lado do Verdão.
Ficha técnica:
Coritiba 0x0 Goiás
26° rodada da Série B
Data: 11/09/2025
Horário: 21h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Farinha (RJ) e Joverton Wesley de Sousa (RO)
4° Árbitro: Robson Banbinski (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Leonardo Augusto Villa (SP)
OBS.VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)
Amarelos: Lovat, Martín Benítez, Lucas Ribeiro (GOI), De Pena, Iury Castilho (CTB)
Vermelhos: Felipe Machado, Pedro Rangel, Clayson (CTB), Martín Benítez, Marcão e Anselmo Ramon (GOI)
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy Maranhão e João Almeida; Wallisson (Felipe Machado), Sebastián Gómez e Vini Paulista (Iury Castilho); Lucas Ronier, Clayson (Carlos De Pena) e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Mozart
Goiás: Thiago Rodrigues; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lovat; Marcão, Rodrigo Andrade (Rafael Gava) e Juninho; Wellinton Matheus, Rato e Anselmo Ramon.
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.