No Estádio Jonas Duarte, o Anápolis venceu o Guarani por 2×0, em jogo válido pela 13ª rodada da Série C. Os gols da noite de segunda-feira (21) foram anotados por Kadu e André, que marcou por cobertura. Todavia, tanto o primeiro gol quanto alguns outros lances no decorrer do duelo foram polêmicos, devido às decisões da arbitragem.
Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi a partida no interior goiano;
Entenda como os dois clubes chegavam para o desafio
Dessa forma, o Galo da Comarca deixou a lanterna da liga nacional, e agora, é o 17º colocado, com 13 pontos. Após se tornar a primeira equipe na zona do rebaixamento (Z-4), o tricolor goiano entra em campo novamente no domingo (27), contra o Figueirense. A bola vai rolar às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Em contrapartida, o Bugre desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação às quartas de finais (G-8), e perdeu posições. Atual 12º colocado com 16 pontos, o alviverde volta a campo no sábado (26), diante do Náutico, pela 14ª rodada. Esse confronto começa às 17h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
VEJA MAIS REGISTROS DE ANÁPOLIS X GUARANI:
COMO FOI ANÁPOLIS X GUARANI?
Antes da entrada das equipes em campo, o clima já era quente entre os jogadores de ambos os lados. E, quando houve o apito final, a batalha começou, tendo de cara uma entrada forte de André em Bruno Santos. Todavia, a rede balançou cedo, pois Kaíque chutou e Kadi bloqueou com o braço na área. Na cobrança, Andrey fez boa defesa, mas no rebote, Kadu abriu o placar.
Depois da rede balançar, o técnico Marcelo Fernandes e seu grupo se exaltaram nas reclamações com a arbitragem. Por consequência, o treinador foi expulso, e depois, o goleiro paulista evitou que os mandantes ampliassem. Porém, aos 41, André fez boa jogada e, através de uma bela finalização, encobriu Andrey e marcou o segundo. Antes do intervalo, o alviverde tentou alçar muitas bolas na área, mas nenhuma foi eficiente.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também iniciou com uma pressão ofensiva maior dos mandantes, que logo ameaçaram o gol do Bugre. Em chutes de Jefinho e Kadu, Andrey teve que intervir duas vezes, e mais tarde, João Celeri acertou a trave após cabeceio. Os visitantes tentaram finalizar de longe para buscar diminuir a desvantagem, mas as tentativas não levaram perigo. Portanto, o Galo da Comarca foi quem comemorou ao apito final.