5.6 C
New York
segunda-feira, julho 21, 2025
InícioDestaqueEm jogo polêmico, Anápolis vence o Guarani e deixa a lanterna da...

Em jogo polêmico, Anápolis vence o Guarani e deixa a lanterna da Série C

No Estádio Jonas Duarte, o Anápolis venceu o Guarani por 2×0, em jogo válido pela 13ª rodada da Série C. Os gols da noite de segunda-feira (21) foram anotados por Kadu e André, que marcou por cobertura. Todavia, tanto o primeiro gol quanto alguns outros lances no decorrer do duelo foram polêmicos, devido às decisões da arbitragem.


Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi a partida no interior goiano;
Entenda como os dois clubes chegavam para o desafio

Dessa forma, o Galo da Comarca deixou a lanterna da liga nacional, e agora, é o 17º colocado, com 13 pontos. Após se tornar a primeira equipe na zona do rebaixamento (Z-4), o tricolor goiano entra em campo novamente no domingo (27), contra o Figueirense. A bola vai rolar às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

- Anúncio -

Em contrapartida, o Bugre desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação às quartas de finais (G-8), e perdeu posições. Atual 12º colocado com 16 pontos, o alviverde volta a campo no sábado (26), diante do Náutico, pela 14ª rodada. Esse confronto começa às 17h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

VEJA MAIS REGISTROS DE ANÁPOLIS X GUARANI:
COMO FOI ANÁPOLIS X GUARANI?

Antes da entrada das equipes em campo, o clima já era quente entre os jogadores de ambos os lados. E, quando houve o apito final, a batalha começou, tendo de cara uma entrada forte de André em Bruno Santos. Todavia, a rede balançou cedo, pois Kaíque chutou e Kadi bloqueou com o braço na área. Na cobrança, Andrey fez boa defesa, mas no rebote, Kadu abriu o placar.

Depois da rede balançar, o técnico Marcelo Fernandes e seu grupo se exaltaram nas reclamações com a arbitragem. Por consequência, o treinador foi expulso, e depois, o goleiro paulista evitou que os mandantes ampliassem. Porém, aos 41, André fez boa jogada e, através de uma bela finalização, encobriu Andrey e marcou o segundo. Antes do intervalo, o alviverde tentou alçar muitas bolas na área, mas nenhuma foi eficiente.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa também iniciou com uma pressão ofensiva maior dos mandantes, que logo ameaçaram o gol do Bugre. Em chutes de Jefinho e Kadu, Andrey teve que intervir duas vezes, e mais tarde, João Celeri acertou a trave após cabeceio. Os visitantes tentaram finalizar de longe para buscar diminuir a desvantagem, mas as tentativas não levaram perigo. Portanto, o Galo da Comarca foi quem comemorou ao apito final.

Ficha Técnica
Anápolis 2×0 Guarani
13ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 21/07/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF);
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF);
Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF);
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO).
Amarelos: André, Borim, João Celeri e Igor Souza – (ANP)
Vermelhos
: Marcelo Fernandes (treinador) – (GUA)
Gols: Kadu (11′ 1T) e André (41′ 1T) – (ANP)
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, André (Borim), Lucão e Verrone; André, Paulinho, Kadu (João Felipe) e Jefinho (Guilherme); Kaíque (Samuel Michels) e João Celeri (Igor Cássio).
Técnico: Gabardo Júnior.
Guarani: Andrey; Allyson, Raphael, Alan Santos (Gabriel Silva) e Emerson; Kadi (Geovane), Caio Mello e Diego Torres (Kauã Jesus); Isaque (Mirandinha), Bruno Santos e Luiz Miguel (Cicinho).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!