5.6 C
New York
sábado, fevereiro 21, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolFutebol GoianoEm jogo bastante movimentado, Rio Verde e Vila Nova empatam em 3...

Em jogo bastante movimentado, Rio Verde e Vila Nova empatam em 3 x 3

Autor de gol, Wesley Matos é expulso e dá forças para reação dos mandantes.

Na tarde deste domingo, o estádio Mozart Veloso do Carmo foi palco de um confronto muito movimentado, onde não faltou emoção. Rio Verde e Vila Nova empataram em 3 x 3, em partida da 5ª rodada do estadual. Saulo (duas vezes) e Gabriel marcaram os gols dos alviverdes, enquanto Moisés (duas vezes) e Wesley Matos (que acabou expulso) anotaram para os colorados.

Veja como foi o tempo real do movimentado Rio Verde 3 x 3 Vila Nova!

Com o empate, o Rio Verde continua sem vencer. Com quatro pontos, o Verdão do Sudoeste ocupa o quatro lugar do Grupo B. Já o Tigre continua na liderança do Grupo A, agora com 11 pontos.

O Rio Verde volta a campo às 16 horas de domingo, quando duela com o Crac, em Catalão. O Vila foca agora na Copa do Brasil, já que enfrenta, às 22h30 de quinta-feira, o Fast-AM, na Arena da Amazônia. No domingo, o time colorado encara o Atlético, no estadual.

1º tempo

Apesar do gramado bastante castigado pela chuva de antes do jogo, os dois times fizeram um primeiro tempo bem movimentado. Nos segundos iniciais, o Vila já levou perigo, com tabela da dupla Patrick e Everton pela esquerda. Os dois garotos da base, inclusive, voltaram a protagonizar bons lances. Moisés, em cabeçadas, e Billy, em chutes de fora da área, também assustaram os mandantes nos 10 primeiros minutos.

As principais armas do Rio Verde eram os avanços de Bruno Leite pela direita e os cruzamentos. Rogério, Herbert e Léo Guerreiro tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram converter após os lançamentos para a área.

Veja mais do Goianão!

Os chutes de fora da área se tornaram alternativas para os times. Pelo lado do Vila, Everton arriscou aos 17 e parou em defesa sensacional de Tom. Do outro lado, Bruno Leite chutou e a bola desviou em Wesley Matos, antes de ir para fora, perto do ângulo.

O gol da primeira etapa saiu aos 43 minutos. Maguinho fez o passe para Moisés, que fez a finta de corpo entre dois marcadores, puxando para a canhota. Da entrada da área, fuzilou rasteiro para abrir o placar: 0 x 1 Vila.

2º tempo

Com menos de 15 segundos saiu o primeiro amarelo da partida, em falta de Cléber, meio-campista alviverde. No segundo minuto, Bruno Leite cruzou rasteiro da direita e Gabriel se antecipou a marcação colorada para finalizar. A bola carimbou a trave.

A resposta alvirrubra, no entanto, foi fatal. Aos 4, Everton enfiou bola para Vandinho na ponta esquerda. Ele cruzou para Moisés, sozinho na pequena área, completar para o gol: 0 x 2 Vila. Aos 8, o técnico Edson Porto promoveu duas alterações no Verdão, incluindo a troca do zagueiro Herbert pelo atacante Saulo. E foi exatamente Saulo que marcou o primeiro gol dos mandantes, ao aproveitar lançamento de Ramon em cobrança de falta, aos 10: Rio Verde 1 x 2.

Everton, Patrick Leonardo, que acertou a trave, e Billy quase ampliaram a vantagem do Tigrão, aos 12, 21 e 29, respectivamente. O terceiro gol do Vila saiu aos 30. Após cobrança de escanteio de Moisés pela direita, Wesley Matos deu um leve desvio de cabeça e a bola entrou no canto oposto: 1 x 3 Tigre.

A reação

O lance capital do confronto aconteceu aos 36. Roger Guerreiro cobrou escanteio, Wesley Matos usou a mão para afastar a bola cruzada na área, impedindo o cabeceio de Léo Guerreiro. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Saulo chutou no lado esquerdo, deslocando o goleiro Wendell, que caiu no canto oposto: 2 x 3.

Com um jogador a mais, o Rio Verde se lançou ao ataque sobre o recuado Vila Nova. E o empate saiu aos 43, quando Roger Guerreiro deu assistência precisa para Gabriel na área. Na saída do goleiro alvirrubro, o atacante deu uma cavadinha para deixar tudo igual: 3 x 3.

Aos 49 minutos, André Luiz Castro colocou ponto final no duelo. Mesmo sem vencer na competição, o Rio Verde foi bastante aplaudido pela torcida, pela garra demonstrada em campo. Apesar de ter deixado a vitória escapar, o Vila também pode tirar pontos positivos da partida, já que a maior parte dos titulares foi poupada, visando o jogo contra o Fast-AM, na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Rio Verde 3 x 3 Vila Nova
Data: 12/02/2017
Horário: 17 horas
Estádio: Mozart Veloso do Carmo
Árbitro: André Luiz Castro
Auxiliares: Márcio Soares e Cleyton Pereira
Público: 5.037 pagantes
Renda: R$ 75.040,00
Cartões amarelos: Cléber (Rio Verde); Wesley Matos (Vila)
Cartão vermelho: Wesley Matos (Vila)
Gols: Moisés (VILA) aos 43′ 1T (0-1) e 4′ 2T (0-2); Saulo (RVE) aos 10′ 2T (1-2); Wesley Matos (VILA) aos 30′ 2T (1-3); Saulo (RVE) aos 38′ 2T (2-3) e Gabriel (RVE) aos 43′ 2T (3-3).
RIO VERDE: Tom; Pierre, Herbert (Saulo) e Rogério;Bruno Leite, Bruno Sabino, Cléber (Jeferson), Ramon (Bruno Paraíba) e Roger Guerreiro; Gabriel e Léo Guerreiro
Técnico: Edson Porto
VILA NOVA: Wendell; Wesley Matos, Halisson e Alisson Brand; Maguinho, Billy, Everton, Moraes Júnior (Geovane) e Patrick; Moisés (Matheus Anderson) e Vandinho (Patrick Leonardo).
Técnico: Mazola Júnior.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!