O início da tarde de sexta-feira (22) contou, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, com um grande jogo na Taça Brasil de futsal sub-17. No caso, a Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (Serp), de Rio Verde, enfrentou a AEJB – Boca Junior, do Maranhão, pela 4ª rodada. E, dentro da quadra, os goianos reagiram no fim, mas perderam por 4×3.
Mais do futsal goiano:
Assista como foi o embate na capital paraense;
Veja também como foi a vitória da Serp sobre um adversário pernambucano
Com dois gols no primeiro tempo, Brayan deixou os maranhenses na frente do marcador, mas Webert descontou. Entretanto, Pedro Lucas e Marcos Júnior ampliaram a vantagem do Boca, com o cronômetro próximo do estouro. No entanto, em “golpes relâmpagos”, Kauã Rodrigues e José Henrike protagonizaram uma recuperação rioverdense. Contudo, o placar terminou favorável para o time nordestino.
Sendo assim, a Serp se encontra na 5ª colocação do grupo A, e tem três pontos conquistados. Para encerrar a fase classificatória, os goianos medem forças com o Campestre, da Paraíba, já no sábado (23). A partida começa às 11h, no mesmo local que sedia a competição nacional.
Por outro lado, a AEJB ocupou, ao menos provisoriamente, a vice-liderança do mesmo grupo, e possui cinco pontos somados. Na 5ª rodada, a equipe do Maranhão enfrenta o São Paulo em uma briga direta para se manter vivo na luta pelo título. O confronto também ocorre no sábado, mas às 12h30, logo depois do duelo do representante goiano.